Curiosidades

Sam Witwer fala da sua inspiração para fazer a voz de Darth Maul

Achacamos que tinhamos visto a morte de Darth Maul em Star Wars: A Ameaça Fantasma, apenas para o vilão reaparecer na série de animação Star Wars: The Clone Wars, dublado por Sam Witwer. Nos anos desde aquele retorno, o ator dublou o personagem em várias séries animadas e até mesmo em sua aparição ao vivo em Solo: A Star Wars Story, com o ator recentemente contando como ele conjurou a voz nefasta, que exigia que o ator não só fizesse uma homenagem a voz original do ator Peter Serafinowicz para sua aparição de estreia, mas também oferece uma evolução mais distorcida dos Sith.

“Com a voz de Maul, isso muda. A voz de Maul agora é diferente da do Maul mais jovem,” Witwer compartilhou com IGN. “Eu sempre pergunto: ‘Que Maul estamos fazendo?’ … Quanto mais velho ele fica, ele começa a se tornar mais colorido e estranho. Entre a voz de Serafinowicz que foi estabelecida em A Ameaça Fantamas, eu aprendi muito com Palpatine. Porque esse é o pai dele, na verdade, então ele teria aprendido muitas coisas com Palpatine. Seu senso de humor é o senso de humor de Palpatine. Quando as coisas estão indo bem para esses cavalheiros, tudo é hilário. Somente quando as coisas estão indo bem. “

Maul finalmente encontrou sua morte nas mãos de Obi-Wan Kenobi em Star Wars Rebels, mas dada a natureza extensa da galáxia muito, muito distante, é difícil descartar jamais vê-lo em um novo projeto. Embora possa não haver planos anunciados para o personagem, sua aparição no final de Solo provocou que os fãs pudessem esperar mais aventuras com o personagem, com alguns rumores de que o personagem poderia até ter sua própria série live-action na Disney+.

Apesar do personagem aparecer apenas em uma cena de Solo, Witwer lembrou no início deste ano como ele conhece o personagem tão profundamente que teve que colaborar com os cineastas para ajustar a atitude da figura na tela do que era originalmente planejado.

“Houve coisas que tiveram que acontecer quando eu fui contratado”, Witwer compartilhou com SW Holocron. “Houve uma refilmagem que teve que acontecer porque pessoas como eu e [o criador de Clone Wars and Rebels] Dave Filoni estavam avisando que havia um muitos detalhes que não eram consistentes. Não sou eu que estou dizendo que essas pessoas não sabiam o que estavam fazendo porque estavam fazendo um filme e o fazendo na velocidade da luz. No final das contas, eles fizeram a coisa certa porque contrataram pessoas que eram especialistas nisso, como Dave Filoni e, ouso dizer, eu, porque sou uma espécie de especialista no que temos feito com Maul na última década , sabe? Eles foram muito abertos para ouvir o que tínhamos a dizer e, novamente, estavam tão abertos que fizeram uma refilmagem. “

Ele acrescentou: “Como eu disse, você pode ter as pessoas mais talentosas do mundo e as pessoas ainda podem deixar a bola cair por um segundo. É sempre a vontade de ir e pegá-la de volta que dou crédito às pessoas. E nem estou dizendo que o que Serafinowicz estava fazendo era ruim. Só não parecia reconhecível como o personagem de A Ameaça Fantasma e nem de Clone Wars. Era uma coisa totalmente diferente. Eles precisavam de pessoas para reconhecer a voz, então fizemos isso.”