SériesThe Mandalorian

Dave Filoni fala como The Mandalorian foi a escolha perfeita para chegar a TV Live-Action


A primeira tentativa de Star Wars na televisão live-action com The Mandalorian provou ser um grande sucesso tanto com os fãs quanto com os críticos. A mais recente evidência disso foram os diversos premios Emmy que foi indicada e que ganhou. O produtor Dave Filoni, que ajudou a trazer Star Wars para a televisão por meio de séries animadas como Star Wars: The Clone Wars, ajudou a trazer The Mandalorian para o serviço de streaming Disney+. Falando ao Deadline sobre o reconhecimento do programa Emmy, Filoni explicou por que este era o momento certo para mover Star Wars para a televisão de ação ao vivo, e por que The Mandalorian era o programa certo para fazer isso.

“É uma mudança, com certeza, e algo que me interessou por um tempo. Eu realmente me interessei, você sabe, ver se eu conseguiria trabalhando com George [Lucas] e ouvindo suas histórias e experiências, e da maneira como ele me ensinou como, você sabe, filmar animação, porque estávamos fazendo isso em um sentido virtual, também, com nossos programas de animação que ele estava criando para contar as Guerras Clônicas “, disse Filoni. “Muito do que Jon [Favreau] estava fazendo quando o vi filmando Jungle Book, mas ainda mais, Rei Leão, foi muito identificável para mim no que diz respeito à técnica e tecnologia, pelo que George e eu estávamos fazendo em Clone Guerras. Então [chefe da Lucasfilm] Kathy Kennedy e eu, estamos sempre procurando uma boa ponte para eu tentar, você sabe, mudar de meio, e este foi, para ser honesto, um encaixe perfeito e um ótimo ambiente, e ganhei um grande mentor e professor em Jon aqui para me guiar através do processo de live-action. “

Favreau diz sobre a criação da série: “Queríamos realmente voltar às coisas que inspiraram o Star Wars original e realmente obtê-lo em pequena escala e contar histórias simples, porque parte do que você herda quando vai ver Star Wars agora é toda essa história, porque as histórias foram contadas por décadas, e foi bom, com o novo meio, poder começar com um novo conjunto de personagens para apresentar um novo público. Mas nós sempre soubemos … e isso é algo que aprendi com … na Marvel e trabalhando com Kevin Feige, você sempre quer manter os fãs principais em mente, porque eles têm mantido a tocha acesa por muitos, muitos anos, mas estes são também histórias para jovens e para novos públicos. Esses são mitos, então você sempre quer ter uma mão estendida para pessoas que podem não ter esse histórico. E então você está realmente contando duas histórias ao mesmo tempo. Você está contando o história para as pessoas que são novos olhos, e você está contando a história para as pessoas que estiveram lá com a propriedade e com as histórias e os personagens por tantos anos, e certifique-se de estar os homenageando também. “