Episódio VII - O Despertar da ForçaFilmesNova Trilogia

Artista Conceito revela um visual bem diferente para a Maz Kanata

Esta arte conceitual de Star Wars revela uma versão muito diferente (e francamente assustadora) de Maz Kanata que poderia ter sido introduzida em Star Wars: O Despertar da Força. A arte é de Christian Alzmann, que tem postado algumas artes conceituais alternativas realmente lindas de O Despertar da Força e The Mandalorian. Esta versão do Maz que Alzmann criou claramente tem uma aparência muito mais “alien”, e menos da adorável vibração de desenho animado que Disney e Lucasfilm usaram para a vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o, e sua performance de captura de movimento. Olhando para trás, para o que Alzmann estava defendendo para o personagem, a Disney provavelmente tomou a decisão certa (do ponto de vista do merchandising).

Christian Alzmann postou a seguinte legenda com seu conceito alternativo para o Maz Kanata de Star Wars: “Projeto inicial não utilizado de Maz para Star Wars: O Despertar da Força. Eu estava tentando obter a sensação de óculos grossos e pesados ​​sem usá-los no design. “

Uma coisa que fica clara no design de Alzmann é que ele estava optando por uma versão muito mais matronal de Maz Kanata – uma que parece e sente que ela poderia ser uma figura de avó para alguém como Rey. É discutível se essa seria ou não uma boa escolha: por um lado, pode ter feito Maz se sentir muito mais caloroso e pessoal do que o personagem excêntrico que tivemos em O Despertar da Força – o que poderia ter levado a ela tendo um papel maior na maior Trilogia da Sequência de Star Wars. Em vez disso, O Despertar da Força deixou os fãs um tanto ambivalentes sobre Maz e seu lugar na história, o que a levou a se tornar um dos vários personagens que o ST introduziu, apenas para usar como papel secundário (como também: Capitão Phasma, Líder Supremo Snoke, Rose Tico e de claro que o clone Palpatine).

Como muitos dos personagens de Star Wars, Maz Kanata ainda pode vir a ver sua história da franquia melhor explorado em outro material – seja em programas de TV, histórias em quadrinhos ou romances. É apenas uma triste realidade que a Trilogia Sequel não tenha desenvolvido seu próprio mundo o suficiente, deixando os fãs com mais perguntas e confusão do que satisfação e fechamento.