FilmesHan Solo: Uma História Star WarsSpinoffs

Ron Howard confirma que não há planos para uma sequencia de Solo

Mesmo antes de Solo: A Star Wars Story chegar aos cinemas, os fãs já estavam teorizando sobre como poderiam ser suas aventuras subsequentes e, embora o filme tenha recebido respostas relativamente positivas de fãs e críticos, continua sendo a entrada de menor bilheteria da franquia Star Wars, e agora o o diretor Ron Howard confirmou que atualmente não há planos para uma sequência. O cineasta notou a empolgação que sente com o filme ganhando seguidores entre os fãs, está começando a virar um filme cult, mas deixou claro que há pouca esperança de ver Solo retornar à tela grande para mais aventuras.

“Bem, não há nenhuma sequência planejada agora e é incrível fazer parte de um filme de Star Wars que parece ser uma espécie de sucesso underground, o que não é o que você esperava, mas que foi uma jornada estranha para aquele filme ,” Howard revelou à Rádio Andy no SiriusXM.

Como é a natureza de Star Wars e seu fandom apaixonado, virtualmente desde a estréia de Solo surgiram vários rumores sobre como ele poderia continuar. Compreensivelmente, a Lucasfilm provavelmente esperava continuar as aventuras do personagem por meio de filmes, mas seus números baixos de bilheteria e o próximo filme de Star Wars a chegar aos cinemas, Star Wars: A Ascensão Skywalker, ganhando algumas das piores críticas da franquia, parece provável que o estúdio queira reavaliar toda a sua perspectiva com personagens legados.

Felizmente, há muito mais Star Wars para os fãs olharem, já que The Mandalorian provou ser um grande sucesso tanto com fãs quanto com críticos, ganhando até 15 indicações ao Emmy. Com essa série tendo uma segunda e provavelmente uma terceira temporada, bem como um punhado de outras séries live-action chegando à Disney+, algumas das teorias prevalecentes sobre o futuro de Solo é que Alden Ehrenreich poderia potencialmente reprisar seu papel em uma série, ou que alguns dos novos personagens do filme podem estar tendo suas próprias aventuras derivadas.

Solo foi originalmente dirigido por Chris Miller e Phil Lord, que se separaram da produção antes que a fotografia principal terminasse, resultando na chegada de Howard para completar o filme. O cineasta também deixou claro as notícias de que lhe foi oferecida a oportunidade de dirigir Star Wars: A Ameaça Fantasma.

“Não foi tão claro e concreto e não havia nenhum roteiro, mas foi uma conversa casual em que eu estava misturando algo no Skywalker Ranch e [George Lucas] disse: ‘Sabe, acho que a tecnologia chegou ao ponto em que posso fazer os próximos três, gostaria de fazer um? Gostaria de chamar Steven [Spielberg], talvez Bob Zemeckis ‘”, lembrou Howard. “No final das contas, eu disse a George a mesma coisa que acho que Bob Z. e Steven disseram, que foi, ‘Você deve fazer isso sozinho, George.’ E foi isso que ele fez. Não quero dar muita importância a isso, mas fiquei lisonjeado por ele ter pensado nisso, mas, naquela época, estava lançando a Imagine Entertainment e realmente envolvido no que estava fazendo com Brian Grazer, o que nós estavamos fazendo para continuar com a empresa. “

Curiosamente, enquanto o próprio Howard ainda não voltou à franquia desde Solo, sua filha Bryce Dallas Howard dirigiu um episódio da primeira temporada de The Mandalorian.