DisneyDisney+

Rumor | Donald Glover estaria retornando para uma série do Lando Calrissian

Surgiram rumores de que a franquia Star Wars trará Donald Glover como Lando Calrissian novamente. O canal Kessel Run Transmissions divulgou que Glover está em negociações com a Lucasfilm para uma nova série Star Wars no Disney+, ou pode já ter assinado na linha pontilhada. Ao mesmo tempo, o site sempre destaca a advertência de que as coisas ainda estão tomando forma e podem falhar antes que qualquer coisa sólida se torne realidade. O Star Wars Unity acrescenta que esse boato se encaixa com um que eles (e outros) relataram no início do ano, sobre a Lucasfilm procurando trabalhar com Glover novamente.

O relatório do SWU especula que Glover poderia retornar em algo como uma série spinoff de Lando, que está definida na linha do tempo de Solo. Isso seria Lando manobrando e negociando seu caminho através de um submundo sendo dominado por sindicatos do crime como Crimson Dawn e Black Sun, que estavam sob o controle de Maul naquela época.

Solo: A Star Wars Story pode não ter alcançado as bilheterias (e efetivamente encerrado a série Star Wars Standalone), mas o filme continua ganhando seguidores cult desde que chegou aos serviços de streaming. O tempo que levou à Trilogia Original de Star Wars tornou-se um material cada vez mais rico para a Lucasfilm minar, graças a séries como Star Wars Rebels e filmes independentes como Solo e Rogue One. No horizonte, temos a série Obi-Wan Kenobi na Disney+, que também será ambientada nesta era. Donald Glover conquistou fãs com sua interpretação de um jovem Lando em Solo; uma série centrada em Lando também permite que a Lucasfilm revisite tantos personagens de Solo, sem ter que se comprometer com uma sequência completa do filme.

O outro lado da especulação é que um projeto focado em Lando não caberia apenas nos ombros de Donald Glover: Billy Dee Williams também tem muito espaço para mais Star Wars, graças a A Ascensão Skywalker. O Lando mais velho teve muitas aventuras após a queda do Império – e essas aventuras pareciam continuar após a derrota da Ordem Final, pois Lando prometeu ajudar Jannah (Naomi Ackie) e o resto das crianças que desertaram da Primeira Ordem a encontrar suas verdadeiras origens.

Entre Glover e Williams, há espaço para uma série de Lando que salta entre o passado e o futuro do herói Rebelde e ajuda a Lucasfilm a dar mais corpo à era da Trilogia Original, e ultrapassar os tropeços da Trilogia Sequencia.