Episódio VIII - Os Últimos JediFilmesNova Trilogia

Os Últimos Jedi | Van Veronica Ngo Não fazia ideia de como sua cena motivou um filme inteiro

Os eventos dos filmes de Star Wars são segredos bem guardados por seu elenco e equipe, até mesmo a estrela de Star Wars: Os Últimos Jedi, Van Veronica Ngo, sabia tão pouco sobre como sua personagem Paige Tico era importante para o filme no geral, e foi só na estréia real que ela percebeu o quanto sua linha impactou o resto do filme. Com Paige se sacrificando no início do filme, serviu como a maior inspiração emocional para Rose Tico de Kelly Marie Tran derrubar a Primeira Ordem, enquanto seu ato de sacrifício também ajudou a desferir um golpe devastador na organização vilã, resultando na perseguição do Resistência ao longo do resto do filme.

“Eu me lembro de ficar nervosa e com medo ao entrar no projeto porque eles são tão rígidos”, Ngo revelou ao Insider sobre o sigilo que cerca o papel. “É compreensível, porque é tão grande, mas não consegui ver nada, ler o roteiro, tirar fotos. Felizmente só tinha uma linha.”

Além de estar alheia ao impacto narrativo de seu papel, Ngo também não sabia como o ambiente ao seu redor seria, devido ao quão mínimo era o cenário em que ela trabalhou, resultando em sua sensação quase tão oprimida pela sequência quanto geral da audiência.

“Eu vi a explosão na tela e fiquei tipo, ‘Puxa vida —, eu fiz isso!’” A atriz apontou. “Quando eu filmei, eu não tinha ideia do tamanho da minha nave ou da nave que eu estava bombardeando, eu apenas agi da maneira que o [diretor] Rian [Johnson] me disse. Do jeito que acabou, foi uma sensação ótima.”

Felizmente, embora o tempo de Paige na tela fosse limitado, os fãs tiveram mais de suas aventuras em dois livros diferentes.

Em Star Wars: The Last Jedi – Cobalt Squadron, “a autora do best-seller do New York Times Elizabeth Wein viaja a uma galáxia muito, muito distante para trazer aos leitores a história angustiante dos corajosos pilotos de bombardeiro e técnicos do Esquadrão Cobalt! “

Em Star Wars: The Last Jedi – Bomber Command, “Completo com histórias, esquemas de bombardeiros e perfis pessoais, o diário de Paige Tico mergulhará os leitores no mundo dos pilotos e técnicos do Esquadrão Cobalt. Descubra segredos e ideias deste corajoso piloto como ela revela mais sobre seu passado, sua irmã Rose e sua jornada com a Resistência. Com esboços detalhados e oito grandes portais, o diário de Paige é perfeito para leitores que procuram um vislumbre da vida de um bombardeiro na galáxia. “

Dado seu destino em Os Últimos Jedi, não esperamos ver Ngo retornar como personagem, mas com suas muitas aventuras antes de sua introdução na tela, não podemos descartá-lo completamente.