Episódio IX - A Ascensão SkywalkerFilmesNova Trilogia

A Ascensão Skywalker | Quase tivemos um Star Destroyer “Double Deck”

Star Wars: A Ascensão Skywalkerquase introduziu um veículo “Double-Decker Star Destroyer” na franquia. Agora você pode ver o Star Destroyer Double-Decker de Star Wars por si mesmo, graças à arte conceitual, que foi aparentemente revelada pelo VP e Diretor Executivo de Criação da LucasFilm Doug Chiang. Ele basicamente equivale a dois Star Destroyers empilhados em imagem espelhada um em cima do outro, com uma ponte apontando para cima (como de costume) e a outra apontando para baixo. Como muitos fãs apontam, a seção intermediária que conecta as duas naves parece um lugar perfeito para algum tipo de super arma a ser montada.


Ironicamente, se A Ascensão Skywalker tivesse ido com esses Destroyers Estelares de dois andares como as armas secretas que o Imperador Palpatine construiu – isso teria feito muito mais sentido. No mínimo, teria sido uma nova arma veicular interessante e memorável da Trilogia da Sequência de Star Wars – muito mais do que a armada genérica de ‘mini-Estrelas da Morte’ que temos. É apenas mais um insight do tipo ‘deveria, poderia, gostaria de ter’ sobre o que Lucasfilm e J.J. Abrams fez com o filme.

Enquanto muitos pensaram que Os Últimos Jedi seria o capítulo mais controverso da Trilogia Sequela de Star Wars, A Ascensão Skywalker está provando estar assumindo a liderança. A reação dos fãs ao enredo apressado e mal explicado levou a Lucasfilm a lançar todos os tipos de adendos esclarecedores para o filme (como Palpatine sendo clone). Enquanto isso, versões alternativas do filme, como Duel of the Fates, de Colin Trevorrow, ganharam um novo culto de seguidores, enquanto os fãs meditam sobre o final da saga Skywalker que eles poderiam ter tido.

Embora a Trilogia da Sequência de Star Wars esteja pronta, os eventos da Saga Skywalker não estão tão concluídos. A Marvel Conics lançou várias novas séries emocionantes ambientadas em diferentes épocas da Saga Skywalker, mais na frente animada, um spinoff de Clone Wars sobre The Bad Batch está sendo feita. Para aqueles que procuram um novo começo, a franquia Star Wars entrará em uma nova era com o lançamento da linha The High Republic em 2021. Essa série de livros e quadrinhos nos levará 200 anos antes da Saga Skywalker, a uma época em que A Ordem Jedi era robusta e poderosa, e aparentemente conquistou a ameaça Sith no universo – embora muitas outras batalhas permaneçam.