Episódio IX - A Ascensão SkywalkerFilmesNova Trilogia

A Ascensão Skywalker | Artes Conceito mostram o treinamento da Rey com um Sabre de Luz duplo

Após o breve clipe de Dark Rey do teaser de Star Wars: A Ascensão Skywalker que mostrava a personagem de Daisy Ridley com um sabre de luz de lâmina dupla, os fãs estavam espumando pela boca ao ver isso acontecer de verdade no filme e não apenas em uma visão. Em um ponto do desenvolvimento, ele aparentemente seria incluído no filme, como revela a nova arte conceitual.

O artista inglês David Allcock revelou a peça em seu site, mostrando Rey com um sabre de luz de lâmina dupla feito de se cajado enquanto treinava com uma tonelada de andróides buscadores. Embora não tenha feito parte do filme em si, você pode ver por si mesmo aqui.

As sementes para Rey ter um sabre de luz de lâmina dupla também podem ser vistas na novelização do filme, aparentemente escrita em conjunto com o desenvolvimento do filme, mas ausente na versão final. No início do livro, vem uma passagem que revela os pensamentos de Rey sobre seu sabre de luz. Ela começou a construir seu sabre de luz depois de consertar o dano infligido ao sabre de luz de Luke durante Star Wars: Os Últimos Jedi. A passagem diz:

“Ela olhou para o sabre de luz inacabado em sua bancada de trabalho. Ainda não estava pronto, e aquele que ela consertou meticulosamente – o de Luke – não pertencia a ela. Portanto, seu cajado teria que ser suficiente como uma arma. O que era ótimo . Tinha servido bem para ela em Jakku durante anos. Na verdade, algum dia, depois de dominar esse negócio de construção de sabres de luz, ela poderia projetar um que parecesse mais um cajado em suas mãos. Familiar e robusto. Dois negócios finais. Talvez com uma dobradiça no meio para portabilidade. “

Para aqueles que pensam que talvez um dia veremos Daisy Ridley reprisando como Rey e a veremos realmente usando seu próprio sabre de luz, para variar, não prenda a respiração ainda. Ridley já rejeitou um retorno à franquia após a conclusão de 2019 da Saga Skywalker.

“Parecia um fim … Na verdade, não consigo imaginar isso agora”, disse Ridley ao falar com a britânica GQ. “Não sei o que vai acontecer daqui a muitos anos.”

Isso vai ao encontro dos comentários que Ridley fez anteriormente em 2017, quando argumentou que o objetivo era que ela fizesse apenas a trilogia de filmes.

“Não”, disse Ridley na ocasião. “Para mim, eu realmente não sabia o que estava fazendo. Eu não tinha lido o roteiro, mas pelo que pude perceber, havia pessoas muito legais envolvidas, então eu fiquei tipo, ‘Incrível’. Agora acho que tenho ainda mais sorte do que pensava na época, de fazer parte de algo que parece estar voltando para casa agora. “