Outras

Simu Liu de Marvel’s Shang-Chi Quer Ser um Gray Jedi

Simu Liu, estrela do próximo filme da Marvel Studios Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, tem um tipo diferente de personagem em mente se ele se juntar ao universo de Star Wars. Liu conversou com Gary Whitta no último episódio do vídeo do Animal Talk. Liu compartilhou seu amor pelo universo de Star Wars, especialmente o antigo universo expandido, e diz que quer interpretar um Jedi cinza. Liu não tem vergonha de expressar o quanto Star Wars significa para ele e o quanto ele quer fazer um papel nessa franquia.

“Eu não vou adoçar, eu definitivamente quero estar no universo de Star Wars”, diz Liu. “Eu não faço segredo disso. Também não faço segredo sobre twittar coisas aleatórias no universo que eu realmente não acho que se tornem realidade, mas eu vou fazer assim mesmo. Eu sou um grande fã de Star Wars Quando eu vim para o Canadá, foi uma das coisas em que aprendi imediatamente, provavelmente porque não falava muito inglês, mas apenas os visuais de Guerra nas Estrelas eram tão atraentes e me sugaram para esse mundo, e me tornei o maior fã não apenas dos filmes, mas de todo o universo expandido que o rodeava… Eu amei toda a gama de jogos de Guerra nas Estrelas que antecederam o mais recente, Fallen Order, mas o [Cavaleiro da República] s, X-Wing, Rogue Squadron, cortes profundos, Jedi Knight I, Jedi Knight II: Jedi Outcast, Battlefront, tudo. Jogos Star Wars foram uma parte tão grande da minha vida.

“Eu costumava querer ser um Jedi, não pelos superpoderes, mas pela moral de injustiça, que eu tenho, desde os últimos anos, realmente pensado no que significa ser um Jedi e revendo as prequelas também. Eu meio que mudei minha posição sobre Jedi. Eles costumavam ser esses modelos da sociedade e agora, eu meio que sinto que eles são realmente tensos e arrogantes e que um Jedi não deveria desejar poder, mas eles estão todos envolvidos nos assuntos do Senado, e eu não sei. Quando eu assisti as sequências, você ouve Luke dizendo que é hora dos Jedi terminarem.”

A conversa sobre o universo expandido e os Jedi leva à grande questão de que tipo de personagem Liu gostaria de interpretar. Sua resposta faz muito sentido, dado o que ele já havia dito sobre Guerra nas Estrelas.

“Pensei muito nisso: Jedi cinza”, diz ele. “Nem Jedi nem Sith, talvez criem um Jedi, mas ficam desiludidos. Sabemos que o protagonista de The Clone Wars é Ahsoka Tano, que muitos consideram um Jedi cinza e é totalmente um Jedi cinza pela equipe que a vemos nos rebeldes. Ela está fora da ordem vivendo por conta própria, fazendo suas próprias coisas, e eu sinto que é onde há tanta coisa para minar que o universo cinematográfico de Guerra nas Estrelas realmente não entrou no âmago da questão, dessas pessoas que não observo o lado claro ou o lado sombrio, que não são apanhados nos negócios ou nas ilusões de grandeza, tentando exercer poder no universo, mas, simplesmente, fiquei muito desiludido e quero apenas viver minha vida, e eu odeio tudo ao meu redor, mas também sou uma boa pessoa de coração. Então, onde está o espaço no universo Star Wars para esse personagem? “