Episódio IX - A Ascensão SkywalkerFilmesNova Trilogia

Artista Conceito Revela como o Workshop do Babu Frik foi inspirado no Game Boy


A grande variedade de criaturas da saga Star Wars foi inspirada por vários fatores, com o artista conceitual de Star Wars: The Rise of Skywalker Matthew Savage compartilhando algumas das imagens que ele criou para o filme que sugerem o design do original doo Game Boy sendo usado para desenvolver a oficina de Babu Frik. O artista apontou como um dos computadores na oficina do droidsmith tinha uma tela verde com dois botões vermelhos e teclas cinza escuro, refletindo o design icônico do sistema portátil da Nintendo. Apesar do objeto ganhar um tempo mínimo de tela, os fãs provavelmente nunca olharão para o computador da mesma maneira.

Dos muitos elementos emocionantes de The Rise of Skywalker, poucos capturaram a atenção do público como Babu, a criatura adorável que desempenhou um papel essencial na jornada de nossos heróis. Apesar de seu impacto no filme, a jornada de Babu Frik foi inicialmente bem diferente.

Com Babu chamando Kijimi para casa, seu destino inicial incluiu sua morte invisível quando o planeta foi destruído, com um boato nos bastidores alegando que foi Steven Spielberg que impediu o adorável alienígena de sofrer um futuro tão grande.

“Pode ser um boato, mas acredito que o [diretor] J.J. [Abrams] exibiu o filme de Steven Spielberg e, no final, Spielberg disse: ‘O que aconteceu com Babu?’ ”, O supervisor criativo de efeitos de criaturas Neal Scanlan compartilhou com a Empire no início deste ano. “Todo mundo pensou: ‘Oh Deus, o que aconteceu com Babu?'”

Em vez disso, o público vê Babu no cockpit da nave de Zorii Bliss durante a batalha final, que foi uma oportunidade de efeitos visuais que não foi originalmente planejada.

“Filmamos várias outras sequências”, confirmou Scanlan do final do filme. “Os caras do ILM encontraram um, levantaram Babu e o colocaram na nave de Zorii no final.”