FilmesHan Solo: Uma História Star WarsSpinoffs

Vejam essas artes conceitos da Gangue de Enfys Nest

Quando se trata de design de personagens, Star Wars acerta os criminosos.

Para mais uma prova dessa afirmação, veja algumas artes conceituais postadas recentemente por Adam Brockbank, um artista conceitual com um extenso corpo de obras de Guerra nas Estrelas. Seu vislumbre mais recente nos bastidores vem da arte conceitual que mostra trajes em potencial para a gangue de Enfys Nest em Solo: A Star Wars Story. Estes são ótimos designs, todos em camadas, angulares e bagunçados.

Star Wars está no seu melhor quando os projetos parecem construídos juntos, construídos com peças de reposição e qualquer lixo que os designers possam encontrar – ou, alternativamente, quaisquer peças que os personagens do universo possam salvar. Toda a gangue de Nest tem essa aparência. Estes são samurais de ferro-velho, vagamente heróicos, mesmo que pareçam incrivelmente perigosos. Os designs de capacete, que Brockbank diz serem dos artistas Glyn Dillon, Tonči Zonjić e Calum Alexander Watt, são particularmente fantásticos.

Solo: Uma história de Star Wars está destinada, ao que parece, a entrar para a história como um lançamento menor de Star Wars, não injustamente. Mas essa arte conceitual é um lembrete de quão bom era o senso de estilo visual do filme. Parecia Guerra nas Estrelas, e o fazia com seriedade.