Games

EA da a dica que teremos mais jogos de Star Wars vindo aí

Nos últimos anos, a Electronic Arts encontrou uma quantidade significativa de sucesso financeiro com a marca Star Wars. Jogos como Star Wars Jedi: Fallen Order e Star Wars: Battlefront tiveram um desempenho bastante bom e foram adotados por muitos fãs de Star Wars. Como tal, não surpreende que a EA planeje aumentar seu foco na franquia. Em um webinar de “bate-papo ao lado da lareira“, o CEO da EA, Andrew Wilson, discutiu os planos da editora para o futuro de Star Wars e a intenção da empresa de “dobrar” a produção de mais jogos que ocorrem naquele universo.

“Tivemos sucesso com shooters em primeira pessoa, em RPGs, em aventuras de ação, em MMORPGs, em dispositivos móveis, e acredito que também teremos sucesso com os esquadrões”, disse Wilson. “Vamos dobrar essa parceria. A Disney continua muito comprometida com a marca e com o cânone”.

Star Wars: Squadrons é o próximo lançamento da EA da franquia e, até agora, o jogo parece ter muita publicidade em torno dele. Squadrons é o primeiro jogo de Guerra nas Estrelas a se concentrar apenas em combate de vôo em algum tempo, então jogadores que se empolgaram em jogos como Star Wars: Rogue Squadron estão animados para ver o que o título tem a oferecer. Squadrons será lançado no PlayStation 4, Xbox One e PC em 2 de outubro.

Após os Squadrons, será interessante ver o que a EA fará a seguir com a licença de Guerra nas Estrelas. A EA não anunciou uma nova entrada na série Star Wars: Battlefront, mas agora com novas atualizações de conteúdo para o Battlefront II e o fim do mesmo, parece provável que os fãs possam esperar um novo jogo da série em algum momento próximo futuro. Uma sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order do ano passado também foi confirmada. Em uma teleconferência no mês passado, a EA disse que vê o jogo como “o primeiro título de uma franquia totalmente nova”. O jogo já viu mais de 10 milhões de jogadores únicos, então os planos futuros da EA para a marca Star Wars provavelmente incluirão Cal Kestis também.

É claro que, até que a EA faça anúncios mais definitivos, os fãs terão que especular. Não importa o que o futuro dos jogos Star Wars da EA possa trazer, no entanto, deve ser encorajador para os fãs que a editora permaneça dedicada à marca.

Você está animado para Star Wars: Squadrons? Que jogos de Guerra nas Estrelas você gostaria de ver a seguir na EA?