Livros

Os Primeiros Jedi não seguiam somente a Luz

Quem revelou essa informação foi o livro Star Wars: Secrets of the Jedi. Esse livro foi escrito por Luke Skywalker, e contém notas que vão até sua morte. Luke descobriu que os primeiros Jedi não serviam apenas a parte luminosa da Força; eles eram agentes do equilíbrio.

Na sessão em que Luke discute o equilíbrio da força, vemos uma ilustração do primeiro jedi, o Prime Jedi. A imagem retrata as trevas na luz e a luz nas trevas. Prime Jedi não pregava somente os lados claros ou escuros da Força, mas ao equilíbrio.

Mestre Luke diz:

“Usar a Força adequadamente é encontrar equilíbrio. E alguns usuários da Força, particularmente crianças sensitivas da força – conhecidas pelos Jedi como Younglings – são capazes de aproveitar sua energia sem um alinhamento óbvio para ambos os lados. A Força simplesmente flui através deles. em sua forma mais pura. Com base nas constantes lutas que testemunhei entre o lado da luz e o lado obscuro da Força, talvez a neutralidade inata dos younglings possa nos ensinar uma lição valiosa. “

Isso pode explicar porque personagens como o baby Yoda são tão poderosos. Por ainda ser uma criança e não ter recebido os dogmas das seitas jedi ou sith, ele usa a Força naturalmente, nesse estado a Força deve fruir mais poderosa. Também explica os poderes da Rey, já que ela utilizou os livros dos Primeiros Jedi em seu treinamento.