Episódio VIII - Os Últimos JediTeorias

” Garoto da vassoura” | Ator acredita que o personagem poderá retornar como um Jedi

Star Wars: Os Últimos Jedi é considerado o filme mais divisório de toda a franquia. Uns amam de paixão e o defendem com todas as “forças” (incluindo esse que vos fala), enquanto outros fãs acabaram não curtindo o filme; seja por uma falta de conexão com a trilogia; seja por conta de alguns personagens e algumas tramas longas desnecessárias.

Mas inegavelmente, o longa possui uma mensagem extremamente bonita e bem construída. A mensagem de que você não necessariamente precisa fazer parte de uma grande família, como Skywalkers; Kenobis; e principalmente Palpatines, para fazer parte desse grande universo que não escolhe partidos ou famílias. Afinal de contas, não precisamos pertencer a nenhuma família de renome para sermos grandes, já somos grandes por vivermos nesse mundo.

A mensagem percorre por todos os cantos durante o filme, mas a cena que de fato nos mostra sua importância é a cena final do longa, onde um menino que é mantido como escravo no planeta Canto Bight, puxa uma vassoura utilizando a Força, olhando em seguida para as estrelas de um mundo tão vasto.

Em uma entrevista ao Youtuber Jaime Stangroon, o ator de 12 anos Temirlan Blaev contou um pouco sobre seu personagem:

“Acho que foi inesperado, mas a reação de todos, apenas disseram: ‘Quem é esse garoto? O que isso pode significar? Ele é o próximo Jedi? Quem é ele?’”

O ator também comentou sobre sua descoberta de que era um sensitivo da Força:

“Eu acho que isso trouxe muita conversa sobre quem realmente era meu personagem. Depois de ler o roteiro, eu meio que entendi que ele era sensível à Força. Pensei comigo mesmo que isso poderia significar algo sobre meu personagem”

O ator também disse que havia a possibilidade de seu personagem retornar à franquia no nono episódio da saga para ser treinado por Rey. O que de fato aconteceria no roteiro original de Colin Trevorrow que acabou não indo para as telonas.

Mas e vocês? Digam o que acharam do oitavo episódio da saga, e se vocês gostariam de ver o “menino da vassoura” retornar como um Padawan ou Jedi em outros projetos da saga.