Fandom

Fãs de Star Wars lançaram petição on-line para Obi-Wan Kenobi ganhar uma estátua em “Highest Ground” na Escócia

Embora os filmes da trilogia prequela de Guerra nas Estrelas possam gerar um pouco divisão entre os fãs, a interpretação de Obi-Wan Kenobi por Ewan McGregor ganhou elogios quase universais, com os fãs lançando uma petição alegando que o personagem merece sua própria estátua na Escócia, de onde McGregor é. Em vez de a estátua ser criada em qualquer local onde ele morava ou em qualquer uma das áreas mais populosas do país, os fãs esperam que o tributo possa ser colocado no topo de Ben Nevis, o pico mais alto do país. O local foi escolhido em homenagem a um dos memes mais populares entre os fãs de Guerra nas Estrelas, no qual Obi-Wan declara a Anakin Skywalker que ele tem um terreno alto, com Ben Nevis sendo o “terreno mais alto” da Escócia.

“Ewan McGregor é um ator fenomenal e é considerado um dos melhores da Escócia”, diz a petição no Change.org. “Aparecendo em inúmeros filmes há mais de duas décadas, Ewan tem uma filmografia impressionante. Com seu papel mais icônico sendo o de Obi-Wan Kenobi da Trilogia de Guerra nas Estrelas de George Lucas, as Prequelas. Independentemente do que você pensa desta Trilogia, a maioria das pessoas dirá que Obi-Wan foi feito de maneira brilhante. Ele fez de Obi-Wan Kenobi o personagem popular que é hoje. E acho que ele merece algo por isso. “

E acrescenta: “Uma estátua de Obi-Wan Kenobi seria bastante apropriada, dado o apelido da montanha, o passado vulcânico e seu ponto mais alto do condado de origem de Ewan McGregor. Ele literalmente teria ‘o terreno alto’, vigiando toda a Escócia. É poético de certa forma. “

Quando se trata de petições iniciadas por fãs de Guerra nas Estrelas, essa é uma cujas intenções parecem mais admiráveis. McGregor é frequentemente elogiado como ator e muitas vezes compartilha seu amor pelo seu país de origem. Personagens fictícios ganharam estátuas em locais relevantes, como a estátua do Capitão América de uma tonelada em sua cidade natal de Brooklyn, Nova York.

Connor Heggie, que iniciou a petição, também espera que a estátua possa honrar outro trecho de diálogo de Guerra nas Estrelas: A Vingança dos Sith.

“Desde que haja uma placa que acolha alpinistas com um ‘Hello There’. Mantendo a essência do personagem Obi-Wan Kenobi “, observa a petição. “Também teria seus benefícios, já que a montanha aumentaria em popularidade. Essas subidas estimadas aumentariam. Você faria fãs de Guerra nas Estrelas de todo o mundo virem para a Escócia para escalar Ben Nevis para alcançar ‘o terreno mais alto'”.

Dado o número de fãs de Guerra nas Estrelas que visitam locais em todo o mundo que foram usados ​​nas filmagens, a estátua adicionaria outra parada interessante ao mapa. Atualmente, a petição está fechada com pouco mais de possui mais de 21.000 assinaturas.