SériesThe Mandalorian

Os conceitos originais do Baby Yoda são terríveis

O “Baby Yoda” se tornou rapidamente uma das criaturas mais comentadas de Star Wars após sua estréia em The Mandalorian, mas o personagem surpreendeu o mundo inteiro com sua fofura, mas os conceitos originais do personagem oferecem uma visual muito diferente do adorável alienígena que vimos na série finalizada. Compreensivelmente, a criação de uma versão infantil das espécies únicas dos Yoda veio com vários desafios em encontrar o equilíbrio certo de fofura com características de outro mundo, com alguns dos primeiros planos para o personagem se inclinando muito mais para o mundo grotesco do que adorável.

“Temos muitos desenhos”, revelou o criador da série Jon Favreau no último episódio da Disney Gallery: The Mandalorian. “Alguns deles eram muito fofos, alguns eram muito feios, alguns tinham proporções erradas.”

Confiram alguns visuais:

Favreau ainda complementa que foi uma obra de arte de Chris Alzmann que o conquistou.

“Foi finalmente aquela imagem que Chris Alzmann fez que o envolveu no que parecia um pedaço de uma jaqueta de vôo ou algo assim”, confessou o criador. “E seus olhos eram um pouco estranhos, e ele parecia um pouco fora disso, havia algo um pouco fora disso. Mas nós achamos isso encantador, e essa se tornou a imagem de reação que dissemos: ‘Isso é bom'”.

Os fãs do personagem provavelmente reconhecerão a imagem acima, pois ela já foi estampada em várias peças de mercadoria para comemorar o show.

Tornando o personagem ainda mais adorável é que ele foi criado através de um boneco prático no set, apesar de algumas das mentes por trás da série pensarem em criar o personagem com CGI. Werner Herzog, no entanto, considerou covarde ter um plano de contingência para o personagem.

“Foi uma conquista fenomenal de esculpir mecanicamente. Quando vi isso, foi tão convincente e único”, disse Herzog anteriormente ao The New York Times. “E então os produtores falaram: ‘Não deveríamos ter uma versão substituta com tela verde e ser totalmente digitalmente criada?’ Eu disse a eles: Seria covarde. Vocês são os pioneiros. Mostre ao mundo o que você pode fazer. “