ArtigosOutras

Porque os AT-AT eram uma excelente maquina de guerra

Os AT-ATs, um dos veículos mais emblemáticos do reinado militar do Império, têm um problema sério: suas grandes pernas estúpidas e frágeis. Você sabe, da para derrubar eles com uma corda enrolada na perna e esticada. Mas talvez isso não seja uma problema tão grande como parece.

EC Henry é um YouTuber especializado em pensar na tecnologia e nos veículos de ficção como Guerra nas Estrelas, de uma perspectiva mais realista, procurando e, quando necessário, construindo consistência interna e explicando por que as regras deste universo podem ser do jeito que são. E ele argumenta que, no ambiente militar específico do universo Star Wars, os AT-ATs são uma boa aposta – talvez até melhor do que os tanques muito mais úteis usados ​​pelos Clones durante a Era Prequel.

Segundo Henry, as pernas longas funcionam perfeitamente na maioria dos cenários em que o Império precisaria empregar algo como o AT-AT em primeiro lugar. Além disso, a probabilidade do truque do rebelde com cabos de reboque é bastante mínima.