Episódio VIII - Os Últimos JediFilmesNova Trilogia

Fãs descobrem uma homenagem a Han Solo em Os Últimos Jedi

E olha na, na sequencia inicial do bombardeio de Guerra nas Estrelas: Os Últimos Jedi tem uma bomba com a frase “Han diz oi” em Aurebesh escrita nela. A tradição do mundo real de escrever mensagens em bombas destinadas a seus alvos era frequentemente vista durante a Segunda Guerra Mundial, com esse detalhe em Os Últimos Jedi servindo como referência a esse conceito na Resistência, liderada por Poe Dameron, no ataque arriscado na Primeira Ordem, que viu a perda de muitos pilotos, incluindo Paige Tico.

O usuário Caterpill420 apontou os detalhes no Reddit, com uma simples tradução do Aurebesh para o inglês, revelando a mensagem secreta que só aparece na tela por alguns momentos. Os espectadores também podem ver uma bomba com um rosto sorridente rabiscado nela.


Os Últimos Jedi ganhou elogios da crítica, com muitos fãs apreciando as maneiras pelas quais o escritor/diretor Rian Johnson explorou temas e narrativas inesperadas, enquanto outros fãs ficaram desapontados com as maneiras pelas quais ele se desviou das expectativas. Nos anos desde o seu lançamento, os fãs ainda entram em discussões acaloradas em torno do filme, embora seja possível que o filme seguinte, Guerra nas Estrelas: A Ascensão do Skywalker, tenha causado mais divisão entre os fãs. Tendo a difícil tarefa de encerrar não apenas a trilogia de sequelas, mas também toda a saga Skywalker, A Ascensão Skywalker ganhou algumas das piores críticas de toda a franquia, incluindo a trilogia prequel.

Embora algumas audiências possam não ter gostado de Os Últimos Jedi, a Lucasfilm teve uma experiência muito mais positiva com a produção. Antes que o filme chegasse aos cinemas, o estúdio anunciou que Johnson desenvolveria uma trilogia de filmes em algum momento no futuro, ao qual ainda estamos aguardando notícias.