Episódio V - O Império Contra-AtacaFilmesTrilogia Clássica

As melhores coisas que Império Contra-Ataca trouxe a Star Wars

O Império Contra-Ataca saiu a 40 anos atrás e todos os personagens, planetas, naves e idéias da sequência se tornaram peças essenciais da franquia. Mas, até seu lançamento, ninguém sabia o que era um fantasma da força. Ou quem era Lando Calrissian. E isso é apenas a ponta do planeta de gelo.

Abaixo, listamos todas as melhores e maiores coisas que os fãs de Star Wars foram apresentados pela primeira vez em O Império Contra-Ataca.

“Eu sou seu pai”

Obviamente, este é a grande surpresa do filme. A idéia de que Darth Vader é o pai de Luke Skywalker mudou tudo na tela e fora em Guerra nas Estrelas.

Yoda

Até Império Contra-Ataca, tudo o que sabíamos dos Jedi era o que Obi-Wan Kenobi nos disse. E ele é humano. George Lucas usou esse viés contra nós, apresentando sem dúvida o Jedi mais importante e poderoso de todos os tempos, e ele tem um metro e meio de altura … ou menos. Ainda não sabemos exatamente o que. Mas seu rosto, assim como seu diálogo inesquecível, é tão popular 40 anos depois como sempre foi.

Fantasmas da Força

No final de Uma Nova Esperança, Luke ouve a voz desencarnada de Obi-Wan. Essa foi uma dica de que os Jedi não “morrem exatamente” quando “morrem”. Mas ver uma visão do corpo translúcido de Obi-Wan adicionou uma nova camada de admiração sobre quem eram os Jedi, o que eles poderiam fazer e se Luke seria capaz de conseguir isso.

O Imperador

Oh, você viu “Uma Nova Esperança” e pensou que Darth Vader era o grande cara mau? Não. O Império Contra-Ataca finalmente nos mostrou seu chefe, O Imperador, que é mencionado apenas brevemente no primeiro filme. Ver o personagem, mesmo como um holograma, colocou um rosto em um conceito que não passaria para esses filmes, mas para os seis seguintes.

Lando Carlissian

Parte da razão pela qual Han Solo se tornou tão popular foi seu mistério. Quem era o cara? De onde ele veio? E Império Contra-Ataca nos preencheu com a introdução de um velho amigo / rival chamado Lando Calrissian. Uma pessoa que, descobrimos, costumava ser dona do Millennium Falcon e agora administra uma cidade mineira flutuante nas nuvens. Igualmente misterioso, sinistro e encantador como Han, nasceu um novo ícone.

Novas músicas de John Williams

Obviamente, a participação de John Williams em Star Wars está além do icônico. O que alguns podem esquecer, porém, é que vários dos temas que agora consideramos os alicerces da música Star Wars não entraram na franquia até Império Contra-Ataca, incluindo A Marcha Imperial, Yoda’s Theme e Han / Leia love theme.

AT-AT

Todo filme de Guerra nas Estrelas apresenta novas nave e veículos. É exatamente o que eles fazem. Mas poucas apresentações são tão memoráveis ​​ou impactantes quanto os AT-ATs introduzidos em Hoth em Império Contra-Ataca. Seu tamanho e alcance capturavam nossa imaginação e representavam perfeitamente o quão impressionante e imponente o Império era.

Caçadores de Recompensa

Apesar do que as Edições Especiais querem que você acredite, não foi até o lançamento de Império Contra-Ataca que o público conheceu o caçador de recompensas Boba Fett e viu sua nave, Slave 1. Ele também se mostrou formidável, tendo sucesso em sua tarefa de rastrear e localizando Han Solo e o Millennium Falcon. Além disso, como bônus, Império mostrou o Bossk, IG-88, Dengar, Zuckuss e 4-Lom, mostrando que a caça a recompensas era uma constante na galáxia.

Existe Outro

Se Império Contra-Ataca fosse lançado hoje, a linha que inspiraria mais “clique bait” seria “existe outro”. Yoda está dizendo a Obi-Wan que Luke não é sua única esperança e, anos depois, descobrimos que ele estava se referindo à irmã de Luke, Leia. Na época, porém, o próprio George Lucas provavelmente ainda não tinha certeza do significado dessa frase. Foi apenas uma excelente provocação do que estava por vir.

Eu sei

Os filmes de Guerra nas Estrelas estão cheios de citações memoráveis ​​e icônicas. Mas bem no topo da lista está a troca entre Han Solo e a Princesa Leia, quando Han é congelado na Carbonita. “Eu te amo”, “eu sei”, é o diálogo mais perfeito que já existiu no cinema e, por isso, perdura com razão.

Hoth, Dagobah, e Bespin

Peça a um fã para classificar seus locais favoritos de Guerra nas Estrelas e não há como um dos três novos lugares introduzidos em Império Contra-Ataca não entrar na lista. Eles são lendários. Além disso, cada um trouxe consigo um subconjunto incrível. Para Hoth, eram Wampas, Tauntauns e Snowspeeders. Para Dagobah, cavernas da Força, pântanos e rochas flutuantes. E para Bespin eram Lobot, o visual da cidade das nuvens, congelamento em carbonita e Willrow Hood (pesquisem essa, vale a pena).

Treinamento Jedi

Como alguém se torna um Jedi? Nós não sabíamos. Mas O Império Contra-Ataca mostrou alguns dos processos, enquanto Yoda e Luke corriam e pulavam por toda Dagobah. Era importante que o público soubesse que Jedi não nasce, eles são treinados, e seria preciso muito esforço e coragem para Luke alcançar esse objetivo.

Comunicação pela Força

Aqui está uma que muitas pessoas não pensam. Mas no final do filme, quando Luke está pendurado no fundo de Cloud City, ele se estende pela Força para se comunicar com Leia. É uma coisa pequena no filme, mas muito maior em retrospecto. Ele prepara a mesa para tanta coisa, desde a conexão de Anakin e Padme com Rey e Kylo Ren.


E, claro, esta não é uma lista completa, de forma alguma. Da para ficar o dia inteiro falando disso, existem sonda dróides, snowtroopers, tanques de bacta, câmara do Vader, Mynock, minhocas espaciais gigantes, naves Imperiais e etc … A lista continua, assim como o legado de Império Contra-Ataca.