Episódio IX - A Ascensão SkywalkerFilmesNova Trilogia

Artista de Star Wars: The Rise of Skywalker revela as mecânicas do Sabre de Luz da Rey

O artista conceitual de Star Wars: The Rise of Skywalker revelou outro olhar sobre a mecânica do sabre de luz de Rey. Matthew Savage postou as novas imagens e uma animação em sua conta do Instagram. Um dos momentos mais badalados do cinema durante The Rise of Skywalker foi quando Rey acendeu o sabre de luz perto do fim. Assim que as imagens da nova arma chegaram à Internet, as pessoas queriam saber o máximo possível sobre sua arma. Bem, as informações podem não estar disponíveis imediatamente, mas finalmente começaram a sair.

Savage escreveu: “No final, não era necessário, mas projetamos o funcionamento interno e a gaiola de cristal kyber para o sabre de luz de Rey. Desenhado antes que soubéssemos qual seria a cor da lâmina. Passe para animação. ”

O gerente de arte criativa da Lucasfilm, Phil Szostak, também avaliou os planos originais do sabre de luz de Rey e os comentários da novelização são chocantes. “O sabre de luz seria mais do que apenas um tiro no final”, explicou Szostak a um fã. “Haveria uma subtrama ao longo do filme, mostrando Rey trabalhando nisso em sua casa, usando os textos Jedi como guia”.

Rae Carson escreveu a novelização do filme e há uma seção do livro que é bastante esclarecedora.

“Ela olhou o sabre de luz inacabado em sua bancada de trabalho. Ainda não estava pronto, e o que ela meticulosamente reparou – o de Luke – não pertencia a ela. Portanto, sua cajado teria que ser suficiente como uma arma. O que era ótimo, lhe serviu por anos em Jakku. De fato, um dia, depois de dominar esse negócio de construção de sabres de luz, ela poderia projetar um que parecesse mais um cajado na sua mão. Familiar e robusto. Dois fins para um meio, uma dobradiça no meio para portabilidade “.