The Clone Wars

8 Curiosidades de “THE PHANTOM APPRENTICE” (The Clone Wars S07E10)

Hoje vamos ver algumas curiosidades do décimo episódio da temporada Final de Star Wars: The Clone Wars. A batalha por Mandalore continua, e Ahsoka se vê cara a cara com Maul.

1. Para dar uma noção clara da linha do tempo em relação a Star Wars: A Vingança dos Sith, vários eventos do filme são mencionados neste episódio, incluindo a morte do Conde Dookan, Obi-Wan sendo enviado a Utapau para caçar o General Grievous e Anakin sendo designado para observar o Chanceler.

2. Ao interrogar o soldado ARC, Jesse, Maul usa um truque invasivo de leitura da mente, semelhante ao usado por Kylo Ren em Star Wars: O Despertar da Força

3. O sistema de esgoto de Mandalore foi desenvolvido para esses episódios finais. A sala, onde encontramos Maul pela primeira vez, é nova, enquanto os túneis são uma reformulação do sistema subterrâneo visto sob Lothal em Star Wars Rebels.

4. Maul é mostrado conversando com hologramas de líderes sindicais da Sombra Coletiva, incluindo o Sol Negro, os Pykes e os Dryden Vos da Aurora Escarlate. Dryden Vos apareceu pela primeira vez em Han Solo: Uma História Star Wars, interpretado por Paul Bettany.

5. Os membros da Sombra Coletiva que Maul faz a holo-chamada foram adicionados durante a fase de animação do episódio, que acontece depois da fase de design. Tanto o Falleen quanto o Dryden Vos são feitos a partir de modelos existentes retrabalhados; Vos foi feito a partir dos modelos de um cidadão mandaloriano e um ministro mandaloriano existente, que teve seu rosto sutilmente ajustado – com o cabelo de Obi-Wan adicionado à sua cabeça!

6. Ray Park, que interpretou Darth Maul em Star Wars: Ameaça Fantasma, voltou ao papel neste episódio, realizando captura de movimento para o duelo entre Maul e Ahsoka. Park criou um novo estilo de luta para Maul para acomodar sua idade e pernas de metal.

7. Da perspectiva de design, Maul foi um dos poucos personagens não atualizados para essa temporada. A única mudança foi a adição do capuz (visto em Han Solo: Uma História Star Wars) na parte de trás de sua túnica para sua cena de holograma em “Together Again”, que ajudou em sua revelação.

8. Bo-Katan, no entanto, recebeu várias atualizações de design. Ela tem novos olhos, novas proporções, novos coldres e a pintura do capacete combina com a pintura vista em Star Wars Rebels

E aí? O que você achou do episódio? Até semana que vem!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.