LegendsMúsica

Trilha sonora de Shadows of the Empire será lançada em vinil

A Varèse Sarabande Records anunciou nesta segunda-feira o lançamento especial da trilha sonora de Star Wars: Shadows of the Empire. O compositor indicado ao GRAMMY Joel McNeely criou o álbum em 1996. Ele será lançado pela primeira vez em LP e reeditado em CD em 7 de agosto, exclusivamente pela Varèse Sarabande Records. As pré-encomendas para o LP e o CD já estão disponíveis no site da Varèse Sarabande.

Star Wars: Shadows of the Empire foi um projeto multimídia lançado pela Lucasfilm em 1996 onde a idéia era simular o lançamento de um novo filme de Star Wars sem ter um filme real. O projeto incluiu um livro de Steve Perry (relançado aqui no Brasil recentemente pela editora Aleph), um videogame desenvolvido e publicado pela LucasArts para Nintendo 64 e Microsoft Windows, uma linha de brinquedos e essa trilha sonora. A trilha sonora era a música de fundo perfeita para a leitura do livro de Perry e foi utilizadano videogame. O projeto, inclusive, foi um dos termômetros para que tivéssemos em 1999 o lançamento de um novo filme – A Ameaça Fantasma.

A trilha sonora foi composta por McNeely e gravada com a Royal Scottish National Orchestra. A arte do álbum apresenta os personagens principais de Star Wars: Shadows of the Empire, como imaginou o renomado ilustrador Drew Struzan (Blade Runner, Indiana Jones e De Volta para o Futuro).

A história de Shadows of the Empire, que depois da aquisição da Disney passou a ser Legends, acontece entre Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Retorno de Jedi. Depois que Han Solo é congelado em carbonita, Luke Skywalker é pego em um jogo de intrigas entre Darth Vader, Imperador Palpatine e o senhor do crime Príncipe Xizor. Enquanto isso, Leia Organa, Chewbacca e Lando Calrissian recrutam a ajuda do piloto Dash Rendar em suas tentativas de resgatar Han de Boba Fett. O jogo, que vendeu mais de 1 milhão de cópias, coloca os jogadores no controle de Dash Rendar em estágios que variam de ação em plataforma 3D e estágios de ação espacial em que precisamos pilotar a nave de Dash, a Outrider.

Se você não é do tipo de colecionar CDs e vinils, a trilha sonora de Shadows of the Empire está disponível desde 2017 no Spotify e Deezer. A versão original lançada em 1996, em CD, também pode ser encontrada em sites como eBay.