CânonCinemaDisneyFilmes

Disney confirma novo filme sob direção de Taika Waititi

Para comemorar o 4 de Maio, a Disney e a Lucasfilm revelaram notícias que tornam a celebração ainda mais emocionante. Há um tempo, havia relatos de que o diretor de Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit, Taika Waititi, estavam dirigindo um novo filme de Star Wars, embora nada tivesse sido confirmado. Isso mudou hoje, quando a Disney anunciou que Waititi assinou oficialmente para dirigir um filme de Star Wars, que deve estrear nos cinemas.

Waititi estará dirigindo e co-escrevendo o novo filme de Star Wars junto com a roteirista e quadrinista escocesa Krysty Wilson-Cairns. Embora não seja tão conhecida como Waititi, Wilson-Cairns é uma roteirista fantástica e acabou de ser indicada ao Oscar por seu trabalho em co-escrita no filme “1917”. Ela também co-escreveu o próximo filme de Edgar Wright, “Last Night in Soho”.

Mesmo que este seja seu primeiro longa-metragem de Star Wars, Waititi não é estranho ao universo. No ano passado, Waititi dirigiu o final da temporada da série “The Mandalorian” na Disney +, que provou que seu estilo e tempo cômico se traduzem bem na popular franquia. Ele também manteve um relacionamento sólido com a Disney nos últimos dois anos, transformando a franquia Thor em uma série de comédia e ação com “Thor: Ragnarok”, ganhando um Oscar por “Jojo Rabbit” (originalmente produzido pela Fox Searchlight, antes de fundir com a Disney) e continuando a escrever e dirigir o próximo “Thor: Love and Thunder”.

Waititi também já deu vida a personagens tanto para Star Wars quanto para a Marvel, mesmo que apenas como dublagem. O cineasta dá voz a Korg no MCU e em Star Wars, Waititi interpretou o droid assassino que virou herói IG-11, que se sacrificou para salvar Baby Yoda e a equipe no final da primeira temporada de “The Mandalorian”.

No anúncio, nenhuma data de lançamento para o filme Star Wars de Waititi foi definida e provavelmente irá demorar se considerarmos todos os atrasos de produção causados ​​pela pandemia. No entanto, Waititi provavelmente precisa terminar “Thor: Love e Thunder” antes de entrar em produção em seu filme da saga Star Wars, então há uma boa chance de que não o veremos até pelo menos 2023.