The Clone Wars

8 Curiosidades de “OLD FRIENDS NOT FORGOTTEN” (The Clone Wars S07E09)

Hoje vamos ver algumas curiosidades do nono episódio da temporada Final de Star Wars: The Clone Wars. O cerco de Mandalore começa e Ahsoka pede ajuda a Anakin e Obi-Wan.

1. Entre o desenvolvimento original deste arco enquanto a série ainda não havia sido cancelada e o desenvolvimento para o renascimento da série, alguns momentos de atingir o coração foram adicionados, como Anakin devolvendo os sabres de luz de Ahsoka com novas lâminas azuis.

2.Este episódio começa com o clássico logo verde “A Lucasfilm Limited Production”, que foi apresentado nas produções cinematográficas da trilogia original. A introdução também diverge da introdução tradicional de Star Wars: The Clone Wars usando um logotipo vermelho, a musica tema de abertura dos filmes de John Williams e o título do episódio escrito na tela.

3. Atenção, fãs de Star Wars Rebels! Durante a recapitulação, há uma aparição de um jovem Caleb Dume ao lado de sua mestra, Depa Billaba. Após a Ordem 66, Caleb mudará seu nome para Kanan Jarrus e se juntará a Hera Syndulla e a equipe Ghost para enfrentar o Império em Star Wars Rebels.

4. Fulcrum é um codinome usado por Saw Gerrera e Ahsoka Tano. Mais tarde, o codinome será usado pela Rebelião, sendo empregado mais uma vez por Ahsoka Tano, Agente Kallus e Cassian Andor.

5. Ahsoka tem um novo visual de inspiração mandaloriana neste arco, com placas de armadura beskar e a icônica forma hexagonal mandaloriana em seu peito.

6. O sequestro do chanceler é um evento referenciado no texto de abertura de Star Wars: A Vingança dos Sith: “Em uma manobra surpreendente o diabólico líder Dróide, General Grievous, invadiu a capital da República e sequestrou o Chanceler Palpatine, líder do Senado Galáctico”

7. Durante a produção do episódio, o apelido interno dos mandalorianos de armadura vermelha leais a Maul era “mauldalorianos”.

8. Os mandalorianos Gar Saxon e Rook Kast fizeram sua primeira aparição na série de quadrinhos Filho de Dathomir, que foi baseada em episódios não produzidos de Star Wars: The Clone Wars. Gar apareceria mais tarde em Star Wars Rebels.

E aí? O que você achou do episódio? Até semana que vem!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.