The Clone Wars

A história por trás do Cerco de Mandalore!

Hoje vamos dar uma olhada como o Cerco de Mandalore, a batalha final da série The Clone Wars veio a ser conhecida pelo público ao longo dos anos.

O Cerco de Mandalore foi mencionado pela primeira vez em “The Lost Commanders”, o primeiro episódio da segunda temporada da série de televisão Star Wars Rebels. O episódio, escrito por Matt Michnovetz, foi ao ar em 14 de outubro de 2015 nos Estados Unidos. Michnovetz incluiu uma menção do evento como uma referência ao final planejado mas não lançado de Star Wars: The Clone Wars, o antecessor espiritual de Rebels.

Catch Up With Captain Rex and the Other Clones in a New Star Wars ...
“Ahsoka Tano, lutei ao lado dela desde a Batalha de Christophsis até o cerco de Mandalore.”

A batalha foi citada como um nome próprio pela primeira vez em uma DLC para o jogo Star Wars Battlefront II, de 2017.

Como roteirista principal de The Clone Wars, Michnovetz havia pensado no Cerco a Mandalore como o arco que teria concluído a oitava e última temporada da série. De acordo com o diretor supervisor Dave Filoni, a história giraria em torno da possibilidade de Ahsoka Tano se juntar novamente à ordem Jedi. No entanto, os episódios não foram concluídos antes do cancelamento da série em 2013.

File:Michnovetz-SeriesFinalePlan.png
“Então parece que o arco Cerco de Mandalore com Ahsoka/Rex/Bo Katan seria o episódio final da temporada 8?”
“Este era o plano”

O Cerco de Mandalore apareceu pela primeira vez no livro “Ahsoka” da autora E. K. Johnston, lançado em 11 de outubro de 2016 nos Estados Unidos. Para seu livro, Johnston recorreu a pontos da trama que Michnovetz havia traçado com Filoni.

Antes disso, Filoni havia divulgado vários detalhes sobre o Cerco a Mandalore por meio de artes conceituais e apresentando um painel intitulado “Contos não contados de Ahsoka” na Celebration Europeia que aconteceu em julho de 2016. “Ahsoka” de Johnston, explicou como o Cerco a Mandalore se associa aos eventos do filme de 2005 Star Wars: Episódio III A Vingança dos Sith. O romance também confirmou que Tano enfrentou Darth Maul em Mandalore, um encontro que foi mencionado pela primeira vez em “Twilight of the Apprentice”, o episódio final da segunda temporada de Star Wars: Rebels.

Na Comic-Con de San Diego, em 19 de julho de 2018, a Lucasfilm anunciou o renascimento da série com doze episódios, que incluirá o cerco a Mandalore. Quando ela escreveu Ahsoka, Johnston foi pedida a não incluir cenas de ação para não entrar em conflito com os planos da Lucasfilm para a temporada.

Será que o Cerco de Mandalore vai contradizer o que foi estabelecido em Ahsoka?
-Fonte: Wookieepedia

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.