NotíciasQuadrinhosThe Clone Wars

Série de quadrinhos de The Clone Wars está adiada por tempo indeterminado

Enquanto a Indústria de quadrinhos continua lutando contra os empecilhos causados pela pandemia de COVID-19, a IDW Publishing anunciou algumas medidas que tomariam para ajudar lojas de quadrinhos durante este período, como a redução de lançamentos. Entre os quadrinhos que eles decidiram adiar, está a série semanal do mês de Abril, Star Wars Adventures: The Clone Wars – Battle Tales.

A IDW justificou a ação, dizendo que “Enquanto as datas de venda para nossos produtos impressos são impactadas durante a crise, planejamos apenas lançar edições digitais dos quadrinhos que vão parar nas prateleiras das lojas.”

A antologia de cinco edições, assim como a série Star Wars Adventures, terá um tom apropriado para todas as idades, com o público mais jovem em alvo, e estava planejada para ter uma edição lançada em cada semana de Abril. “Battle Tales” foi escrita por Michael Moreci, e tem a sequência de quadros e capa feitas por Derek Charm, e cada edição será ilustrada por um artista diferente, incluindo Arianna Florean, Megan Levens, Valentina Pinto, Davide Tinto, e Philip Murphy.

“A era das Guerras Clônicas é provavelmente a minha favorita em Star Wars,” Moreci falou previamente a respeito da série. “Tem de tudo – uma grande aventura, romance, mitologia da Força, poderes Jedi, e claro, os Clones incríveis. Essa série trará o melhor de Star Wars e criará uma história que fãs antigos (como eu) e novos (como meus filhos) vão definitivamente amar.”

“Sinto que essa era de Star Wars é muito expansiva, e aberta a novas possibilidades de criação de história, então eu estou muito animado em poder passar um bom tempo nisso,” Charm relatou. “Estou animado para finalmente trabalhar com Michael Moreci, também! Temos rodeado um ao outro nas Star Wars Adventures mensais por um tempo, mas essa será a primeira vez que trabalharemos juntos. Falamos sobre algumas das coisas que ele tem planejado para a série, e vai ser muito legal.”

Não é claro quando a nova série será finalmente lançada, mas talvez os planos da IDW para auxiliar vendedores de quadrinhos acabe nos revelando alguma data. Entre os planos, a IDW mencionou a devolução sem taxa de todos os itens no período final de encomenda, correspondendo aos semanais que seriam vendidos entre 18/03 e 24/06, e a suspensão total de todos os lançamentos de Maio.

Além disso, eles anunciaram que reduziriam a publicação de produtos com o lançamento marcado até Julho, e mencionaram um foco em lançar os seus maiores projetos em edições especiais para ajudar a movimentar as lojas no verão. Com isso dito, é possível que Star Wars Adventures: The Clone Wars – Battle Tales não veja a luz do dia até Julho ou depois, ou pode ser lançada por completo antes desse tempo.