OutrasThe Clone Wars

11 Curiosidades de The Bad Batch (The Clone Wars S07E01)

11 Curiosidades de The Bad Batch (The Clone Wars S07E01)

ACEITE OS OUTROS POR SUAS DIFERENÇAS E SE TORNARÁ INTEGRO.

Hoje vamos ver algumas curiosidades do primeiro episódio da temporada Final de Star Wars: The Clone Wars. Os clones procuram encontrar a fonte das estratégias dos separatistas… E para isso trazem um esquadrão de elite chamado Bad Batch

1. Originalmente planejado para fazer parte da sétima temporada, o arco Bad Batch começou a ser produzido em 2012. Os episódios foram totalmente roteirizados, dublados e animados até o estágio de “story reel”. Após o cancelamento da série este material foi disponibilizado online no ano de 2015.

2. O planeta de Anaxes apresentado neste episódio aparece mais tarde na linha do tempo de Star Wars na série animada Rebels. Nela, o planeta sofreu um evento cataclísmico que leva a antiga base da República a flutuar em um cinturão de asteroides.

3. Mace Windu passou por algumas atualizações em sua aparência nesta temporada. O seu corpo em The Clone Wars sempre foi magro, semelhante ao de Anakin, ao contrario de sua aparência mais robusta que vemos nos filmes. Mace agora tem um pescoço mais grosso, peito e torso mais volumosos, vestimenta mais curta e botas que são mais parecidas com as usadas por Samuel L. Jackson nas prequels. Esta é também a primeira vez que Mace Windu teve cílios!

4. Echo foi considerado morto após os eventos do episódio “Contra-ataque” da quarta temporada, no qual ele foi atingido por uma explosão ao tentar escapar da prisão Cidadela.

5. O nome oficial do esquadrão Bad Batch traduzido como Malfeitos, é “Clone Force 99”, uma homenagem ao 99, um clone malformado com defeitos genéticos. 99 se sacrificou para salvar Kamino, “lar” dos clones, e se tornou uma inspiração para seus irmãos.

6. Embora os designs de todos os membros do Bad Batch tenham sido finalizados em 2011, a equipe de design revisitou os modelos digitais inacabados no final de 2018. Eles sentiram que a personalidade única de cada personagem tinha resultado em designs que parecia muito distinto um do outro para clones. Assim, desenvolvidas novamente para a temporada final no Disney +, as cabeças remodeladas dos Malfeitos são todas variantes do modelo do Rex, com partes acentuadas ou modificadas. A única coisa que todos compartilham são os mesmos olhos, intencionalmente quase idênticos aos de Rex

7. Por falar em olhos, todos os personagens da temporada final de Star Wars: The Clone Wars foram atualizados com olhos menores. Depois de vários anos fazendo Star Wars Rebels e Star Wars Resistance, a equipe aprendeu a lição nessas séries e aplicou-as em The Clone Wars, alinhando os personagens com as produções mais recentes.

8. Um pôster dentro da nave dos Malfeitos parece ser de uma revista chamada História Mensal (History Monthly).

9. Os dróides de batalha dizem: “Você sabe o que está acontecendo?” e “Talvez outro exercício” uma referência do diálogo dos stormtroopers na Estrela da Morte em Star Wars: Uma Nova Esperança.

10. Cada membro do Bad Batch tem um ícone de caveira – seu logotipo não oficial – estampado em sua armadura.

11. Os modelos usados para Anakin e Obi-Wan na temporada final de Star Wars: The Clone Wars foram atualizados para refletir melhor sua aparência em Star Wars: A Vingança dos Sith.

E aí? O que você achou do episódio? Até semana que vem!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.