CuriosidadesEpisódio III - A Vingança dos SithFilmes

Artista de efeitos visuais revela detalhe sutil em cena marcante de A Vingança dos Sith

Hello there!

Apesar de já ter se passado quase quinze anos desde sua estréia, Star Wars: A Vingança dos Sith ainda possui seus mistérios a serem revelados.

Em seu Twitter, o artista de efeitos visuais Jean-Dennis Haas revelou um detalhe bastante divertido inserido no icônico duelo entre Obi-Wan Kenobi e General Grievous.

Na cena em que Grievous retira sua túnica, revelando sua verdadeira forma de batalha, empunhado quatro sabres de luz, podemos ver dois droides de batalha B1 lado a lado. Aparentemente, um desses droides não está prestando atenção na batalha que se inicia, recebendo um chamado de seu colega ao lado.

Confira o detalhe da cena abaixo:

Nesse período, Haas era apenas um estagiário na ILM, e parece que essa sutil brincadeira trouxe bons olhares para o trabalho do artista, levando-o a participar de alguns projetos da Lucasfilm, dentre eles estão todos os três filmes da trilogia sequelSolo: Uma história Star Wars e também o game Star Wars: The Force Unleashed.

Será que assim como aconteceu em A Vingança dos Sith, também temos esses pequenos detalhes em outros trabalhos do artista? Parece que o único jeito de descobrir vai ser observando seus projetos com bastante atenção.