Episódio IX - A Ascensão SkywalkerRumores

“A Ascensão Skywalker” quase se chamou “Duel of the Fates”

Uma suposta versão inicial de Episódio IX vazou na internet. Star Wars: Duel of the Fates (Duelo dos Destinos, em tradução livre) foi a versão de Colin Trevorrow para o nono episódio. Quem trouxe esse rumor foi o AV Club. Veja um resumo:

O grande vilão da trama seria Kylo Ren e não Palpatine. No entanto, há uma menção ao Lorde Sith, que provavelmente escondia alguma coisa do interesse de Kylo. O vilão também seria perseguido pelo fantasma de Luke Skywalker, que tentaria impedi-lo de continuar seus planos de destruir todos os Jedi e os Sith. O grande vilão também iria a Mustafar para procurar alguma coisa que o tornasse ainda mais poderoso, e lá acabaria enfrentando Darth Vader em uma visão. Kylo descobre que, no fim de tudo, Vader largou os ensinamentos dos Sith e sacrificou sua vida para salvar Luke.

Rey passaria por um grande conflito depois de descobrir que Kylo Ren era o responsável pela morte de seus pais, que continuariam sendo desconhecidos e sem nenhuma ligação com Palpatine. No entanto, a heroína continuaria tentando trazer o vilão para o Lado Luminoso da Força. Ela teria a ajuda dos fantasmas de Obi-Wan, Luke e Yoda. Contudo, Kylo acaba morto no processo e termina sem redenção.

O grande objetivo dos rebeldes nesta trama seria restaurar o sistema de comunicação para que a mensagem da Resistência fosse enviada para todos os planetas da galáxia. Ao mesmo tempo, Kylo Ren ainda era uma ameaça para a existência do grupo rebelde, e de nada adiantaria restaurar a comunicação se o guerreiro Sith ainda estivesse à solta.

Quanto aos demais personagens, foi dito que Rose Tico desempenharia um papel muito importante no filme como membro da Resistência. Zorii Bliss e Jannah não existiriam e Hux seria Chanceler em Coruscant. E Poe, Finn e Chewbacca iriam em uma missão para tentar buscar ajuda e apoio para enfrentar a Primeira Ordem, e acabam como heróis da Resistência. Por fim, a presença da General Leia Organa seria parecida, como conselheira de guerra, mas sua relação com a Força não seria explorada.