EntrevistaEpisódio IX - A Ascensão Skywalker

A Ascensão Skywalker | Leia seria a última jedi, revelou irmão de Carrie Fisher

Você acha que Luke Skywalker, de Mark Hamill, foi o “último Jedi” mencionado no título do oitavo episódio da saga Skywalker de Star Wars? Pense de novo. Na versão original da nona e última parte, Star Wars: A Ascensão Skywalker, sua irmã Leia (interpretada por Carrie Fisher) surgiria como uma guerreira Jedi em seu estado pleno, completa com seu próprio sabre de luz. Isso está de acordo com a autoridade de nada menos do que o irmão da vida real de Fisher, Todd Fisher, que nos contou qual era o plano do personagem icônico de sua irmã antes de sua morte repentina em dezembro de 2016. “Ela seria a grande recompensa do filme final”, revela Fisher exclusivamente à Yahoo Entertainment. “Ela seria a última Jedi, por assim dizer. Isso é bem legal, certo?

Legal é apenas um eufemismo. As habilidades da Força de Leia foram provocadas em uma cena importante de The Last Jedi de Rian Johnson, e a general da Resistência aparentemente teria tido a chance de se tornar ainda mais poderosa em A Ascensão Skywalker. “As pessoas costumavam me dizer: ‘Por que Carrie nunca pega um sabre de luz e apanha alguns caras maus’”, diz Todd Fisher, observando que Alec Guinness tinha aproximadamente a mesma idade quando Obi-Wan Kenobi lutou contra Darth Vader em Uma Nova Esperança. “Obi-Wan estava no auge quando tinha a idade de Carrie!”

Infelizmente, uma versão de A Ascensão Skywalker, onde Leia pega a arma escolhida pelo pai e pelo irmão, só pode existir em nossa imaginação. Após a morte de Carrie Fisher, o arco de seu alter ego teve que ser re-concebido pelo diretor J.J. Abrams, que já havia dirigido a atriz em O Despertar da Força, de 2015. “A verdade é que J.J. Abrams era um grande amigo de Carrie. Ele tinha um extraordinário senso de amor por ela”, diz o irmão. Foi esse amor que levou o cineasta a tomar uma decisão ousada e criativa: arriscar imagens não utilizadas de Leia que sobraram de episódio VII e torná-lo parte de A Ascensão Skywalker. “Eles tiveram oito minutos de filmagem”, diz Todd. “Eles pegaram todos os quadros, analisaram e depois fizeram uma engenharia reversa e encaixaram na história da maneira certa. É meio mágico.”

Texto traduzido do site Yahoo.