Episódio IX - A Ascensão SkywalkerEpisódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos JediEspeculações

Novas informações poderão fazer você perdoar Kylo Ren

A sinopse da segunda edição de Star Wars: The Rise Of Kylo Ren contará mais sobre o nascimento de Kylo Ren. Vejamos:

“Com a nova escola jedi em ruínas e colegas em fuga pelo assassinato de seu mestre, Ben Solo foge para o único amigo que ele deixou na galáxia… um homem chamado Snoke. Mas Snoke tem planos para Ben e ideias sobre a Força que são tão perigosas quanto intrigantes para o jovem jedi problemático. Se Ben quiser ser verdadeiramente livre as respostas podem estar no lado sombrio. E com os Cavaleiros de Ren! Mas não será a primeira vez que ele se envolverá com os Cavaleiros. No passado, o mestre Jedi Luke Skywalker viaja para as regiões desconhecidas e leva o jovem Ben para a missão. Até Luke Skywalker pode enfrentar os lendários Cavaleiros de Ren?!”

Essa sinopse supõe que os alunos de Luke pensaram que seu mestre foi morto por Ben Solo. Sabemos que Luke se exilou depois de ver sua academia destruída e cortou seu vinculo com a Força. Portanto, os alunos pensaram que Luke foi realmente morto por seu sobrinho. Mas Luke sobreviveu, contudo estava nos escombros do templo. Seus alunos então decidiram vingar seu mestre e empreenderam uma caçada a Ben Solo.

Do ponto de vista de Ben Solo, ele pensou que seu mestre e tio queria matá-lo e apenas se defendeu de uma agressão injusta. Logo depois, por culpa da atitude de Luke, Ben foi dado como traidor e foi perseguido pelos alunos.

Em Os Últimos Jedi, Luke disse a Rey que Kylo destruiu o templo e levou alguns de seus alunos. Mas o mestre jedi pode ter se enganado, pois estava debaixo dos escombros inconsciente. Os alunos sobreviventes não são os Cavaleiros de Ren, segundo a sinopse. Os aprendizes de Luke que sobreviveram, possivelmente foram caçados por Kylo Ren depois de sua convenção ao Lado Sombrio.

Caçado pelos alunos de Skywalker, Ben foi buscar ajuda a Snoke, o único amigo que ele deixou na galáxia, na visão dele. Foi revelado que Snoke influênciava Ben desde novo.

Apesar de Snoke ter corrompido Ben, Luke Skywalker também tem culpa no nascimento de Kylo Ren. Parece que Han Solo também influenciou no nascimento de Kylo, mas não temos informações agora.