Cânon

Trajetória do Universo Expandido – Parte 5

Aqui está o quinto texto do convidado Pablo Kimy Mondragón Salinas contando a História do Universo Expandido.

No último post eu falei sobre o “Journey to Star Wars: The Last Jedi” que levou ao Episódio VIII em dezembro de 2017. A LucasFilm até agora tinha tido um ano entre o lançamento de cada filme, entretanto, o próximo filme da saga “Solo: A Star Wars Story” iria estrear em Maio de 2018, apenas 5 meses dps do Ep VIII.
Nesse tempo, a Marvel ia terminando a história de Poe Dameron que finalmente alcançou “O Despertar da Força”, além de lançar a HQ do personagem DJ. Suas outras séries, Star Wars, Doutora Aphra e Darth Vader continuaram normalmente. Rebels tbm.

Image may contain: one or more people and text

Em maio de 2018 foi lançado o livro “Last Shot”, em que a história principal conta uma aventura de Han e Lando após o Episódio VI, enquanto tem flashbacks prequels de “Solo”. No dia 25 o filme estreou junto com o livro “Most Wanted” que é uma história prequel do Han e da “Q’ira”. Após o lançamento do filme a Marvel lançou uma série do Lando prequel de “Solo”, uma HQ do personagem Beckett e uma série do Han Solo na Academia Imperial.

Resultado de imagem para age of star wars

Após o lançamento de “Solo” começou a espera pelo Episódio IX, que iria sair apenas em dezembro de 2019, então a LucasFilm tinha um tempinho de descanso para desenvolver as séries já existentes e só iria se preocupar com histórias relacionadas ao filme perto da data. Em 2019 ela lançou dois livros da Era Prequel, um do Qui-Gon e Obi-Wan e outro da Padmé e um áudio livro do Dooku. A Marvel começou uma série que iria contar histórias dos personagens dos três períodos dos filmes e foi dividida em “Age of Republic”, “Age of Rebellion” e “Age of Resistance”.

Image may contain: 2 people

O período entre a Trilogia Original e Trilogia Sequel começou a ser preenchido. Tem as HQs TIE Fighter se passando antes e depois do Episódio VI, que se ligam ao livro “Alphabet Squadron”; a futura série da Disney+ “The Mandalorian; o livro Bloodline, que esqueci de mencionar no post anterior e conta por que a Leia formou a Resistência; a série animada “Star Wars Resistance” que começa antes do Episódio VII mas agora a segunda temporada passará do VIII; A série de HQs “Age of Resistance” da Marvel que comentei anteriormente; E o projeto “Galaxy’s Edge” que é baseado no parque que abriu em Orlando recentemente e atualmente conta com uma série de HQs e dois livros: “Black Spire” e “A Crash of Fate”, se passando entre o Episódio VII e o IX.

Image may contain: one or more people and text

Depois, no que talvez será o último post desta série, irei falar sobre o projeto “Journey to Star Wars: The Rise of Skywalker” que começou em Outubro.

Por Pablo Kimy Mondragón Salinas

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.