Episódio IX - A Ascensão SkywalkerRumoresSpoilers

SPOILERS | Atualização da possível história de “A Ascensão Skywalker”

Segundo a fonte desse rumor, devido as refilmagens muita coisa do enredo do filme não existem mais e outras foram adicionadas.

As informações abaixo são de Jedi Paxis, administrador da Star Wars Leaks, comunidade de vazamentos sobre Star Wars no Reddit, e, ele tem muita credibilidade na comunidade de Star Wars referente a rumores.

Pois bem, Jedi Paxis em seu novo artigo publicou um atualização da possível história de A Ascensão Skywalker. Segundo ele, muita coisa saiu com as refilmagens. O que saiu do filme estará riscado e o que vai entrar em negrito.

A história de A Ascensão Skywalker começa um ano depois dos eventos de Star Wars: Os Últimos Jedi. O filme começa com flashback entre Luke e Leia. Luke e leia estão treinando com sabre de luz, eles usam capacetes com viseiras. A luta é interrompida, pois Luke sente algo errado com Leia. Ele pergunta a ela, Leia diz que está gravida. A cena volta para os tempos atuais. Ouvimos alguém dizer mestre Leia. É Rey treinando. Leia está treinando ela. Rey está fazendo um tipo de treinamento meditativo, ela fica frustrada e pede para sua mestre passar algum tipo de treinamento físico. É o que vemos no teaser.

O que muda: Não teremos mais a cena de flashback entre Luke e Leia, mas o treinamento de Leia será mencionado no terceiro ato do filme.

A Cena de abertura do filme:

O filme começa em um planeta escuro, nele há uma grande torre. Ela começa a transmitir um sinal. Um barulho ensurdecedor é ouvido. A frota sith é revelada.

REGIÕES DESCONHECIDAS: planeta Exogol

A cena muda para Kylo Ren, vemos ele massacrando pessoas atrás de um dispositivo chamado “wayfinder” (algo como o “navegador”). Kylo consegue o “wayfinder” de um ser místico chamado “Oráculo”. O local dessa cena é tipo um pântano. Kylo Ren quer descobrir a origem do poder de Snoke. Nessa busca, Kylo encontrará Palpatine.

O que muda: Depois da cena de abertura, vemos Kylo em um planeta indo em direção a um castelo, semelhante ao de Vader em Mustafar. Antes de chegar ao castelo, Kylo massacra algumas pessoas. No castelo, Kylo ouve uma voz. E a voz de Palpatine que direciona Kylo ao wayfinder de Vader escondido em um baú.

Depois de obter o dispositivo de Vader, Kylo viaja para o local especificado pelo wayfinder. Ele chega nas Regiões Desconhecidas em um planeta morto com rochas negras. O nome do planeta é Exogol. Kylo encontra um homem velho quase morto nesse planeta. Palpatine está acamado e é cuidado por alguns servos. Esses servos são chamados de legalistas Sith. Kylo no começo não acredita que esse velho seja Palpatine, dado como morto há 30 anos. Após sua derrota na Estrela da Morte, Palpatine se refugiou nas Regiões Desconhecidas. Palpatine começa atrair a atenção de Kylo quando comenta sobre uma tal de díade da Força. A Força sempre cria dois seres opostos poderosos em tempos. Quando os dois se unem há o equilíbrio. Palpatine diz que Kylo e Rey são a díade. Palpatine fala que é fraco e moribundo e quer que a díade assuma seu novo Império. Palpatine ordena Kylo trazer Rey para que ele a transforme. Com os dois juntos, a díade será forte nas trevas.

O que muda: Palpatine não cita mais a díade da Força. Palpatine revela seu exército a Kylo. Os generais Hux e Pryde ganham a tarefa de reunir crianças para servirem o Novo Império. Em um momento, Kylo liga seu sabre e ameaça Palpatine. Darth Sidious não nega e nem refuta que morreu na Estrela da Morte, só diz que está por aqui agora. Isso coloca dúvida se essa pessoal é realmente o velho sith. Palpatine rir de Kylo quando ele diz que o passado tem que morrer e fala para ele que o passado é a chave para o futuro. Palpatine revela a Kylo que há anos vem construindo a Frota Sith, revela ainda que Rey é sua neta.

O oráculo não existe mais. Segundo os rumores essa cena seria muito complexa para o público.

O treinamento de Rey

O que muda: Leia continua treinando Rey. A garota está fazendo um tipo de treinamento físico, ela não consegue controlar sua raiva. Ela corta uma árvore que cai em cima de BB-8, o danificando. Rey depois do treinamento tenta entrar em contato com o espírito de Luke, mas não consegue. Rey fica decepcionada com ela mesma e entrega seu sabre de luz para Leia. Rey fica muito frustrada por não conseguir controlar a raiva e não conseguir se comunicar com os espíritos da Força.

Base de Asteroides:

Por um informante de dentro da Primeira Ordem, a Resistência descobre que Kylo obteve o dispositivo e encontrou a Frota Sith nas Regiões Desconhecidas. Não está claro de como a Resistência obteve conhecimento sobre o wayfinder. Eles descobrem que há um segundo wayfinder. Leia manda Rey, Finn, Poe, Chewie e droides ao planeta Pasaana.

O que entra na história: O contato da Resistência se chama Boolio. Rey briga com Poe por ter danificado a Falcon durante a fulga da Primeira Ordem, e Poe briga com Rey por ter danificado BB-8. A Resistência analisa as informações coletadas no codificador de dados (conseguido com Boolio) e mo retorno de Palpatine e sua armada Sith. Snoke é revelado aqui como um agente de Palpatine. Finn fica preocupado, pois muitas crianças serão sequestradas para servirem a frota sith.

A cena muda para Primeira Ordem

O que entra na história: Uma sala cheia de oficiais de alto escalão estão reunido em um Star Destroyer. Hux e General Pryde estão entre eles. A cabeça de Boolio é jogada sobre a mesa. Kylo afirma que há um traidor na Primeira Ordem. Um oficial sugere que não se pode confiar na frota sith, Kylo o sufoca com a Força.

Base da Resistência:

O que entra na história: Leia menciona um contato que estava explorando há muito tempo os mistérios das regiões Desconhecidas e que está disposto a ajudar. Leia devolve o sabre de luz a Rey e Maz Kanata tem um pequena conversa com ela. Rey menciona a equipe que Luke deixou algumas informações nos livros de Ahch-To sobre um artefato Sith que faz menção as Regiões Desconhecidas.

Pasaana:

Lando Calrissian entra na história do filme quando os heróis chegam no planeta Pasaana. Lando é o informante da Resistência que pode ajudar eles a encontrar a frota de Palpatine nas Regiões Desconhecidas.

Depois da troca de cumprimentos e apresentações, Lando menciona uma adaga que pode ajudá-los a encontrar a frota secreta. Há muito tempo atrás, Lando e Luke foram atrás dessa adaga que pertencia a um fanático dos Sith chamado Ochie. Eles rastrearam esse indivíduo até Passana, mas não tiveram sucesso em obter a adaga.

Questionado sobre nunca ter saído de Pasaana, Lando disse que tinha um filho pequeno que foi pego pela Primeira Ordem durante a missão. Lando e Luke se separaram, mas Calrissian ficou no planeta. Finn ficou impressionado com a história, pois o mesmo também foi sequestrado pela primeira ordem numa idade jovem.

Está ocorrendo um festival em Pasaana, um habitante pergunta a Rey seu nome e sobrenome, Rey diz não ter um sobrenome. Rey é presenteada com um colar.

Com as pistas que Lando deu, os heróis encontram a nave perdida de Ochie. Rey tem uma visão da Força quando toca na nave. É a mesma nave que deixou Rey em Jakku. Por fim os heróis encontram a adaga. Os heróis encontram um verme gigante na caverna. Ele começa atacar eles involuntariamente pois está ferido. Rey revela uma nova habilidade da Força, a de cura. Rey cura o verme e ele deixa eles passarem.

Kylo Ren estabelece um elo mental com Rey. Kylo Ren descobre a localização dos heróis quando pega o colar da Rey (através da conexão dos dois com a Força).

A Primeira Ordem chega ao planeta. Kylo Ren chega junto dos Cavaleiros de Ren. Kylo tem um embate com Rey. Durante esse confronto, Kylo enfurece Rey. Instintivamente, Rey dispara raios com a Força que não acerta Kylo Ren, mas uma nave de transporte, na nave estava Chewie. Rey pensa que o matou acidentalmente.

Os heróis perdem a Falcon e fogem do planeta com a nave de Ochie, a mesma nave que é vista na visão de Rey em jakku.

O que entra na história: Ochie é descrito agora como um assassino de Sith. Quando os heróis saem dos sistemas de cavernas um Star Destroyer aparece no céu. Eles deixam a Falcom para trás e pretendem embarcarem na nave de Ochie. Rey se separa e vai enfrentar Kylo (a cena do teaser). Chewbacca também se separa para que os outros ganhem tempo, a nave de Ochie precisa de alguns reparos. Chewie é capturado pelos Cavaleiros de Ren.

Rey durante a luta com Kylo ver Chewbacca ser transportador para uma nave de prisioneiros. Rey usa a Força para puxar a nave em que seu amigo está para o chão. Kylo também usa a Força na nave impedindo Rey. Kylo começa a ganhar vantagem sobre Rey, ela se irrita e instintivamente lança raios da Força na nave. Rey entra em desespero, ela pensa que matou Chewie.

O que entra na história: Poe, Finn, C3PO e BB-8 na nave de Ochie resgatam Rey. Sem Lando, Falcon, Adaga e Chewbacca, nossos heróis saem do planeta Pasaana. Nem tudo está perdido, C3PO tem a mensagem da adaga gravada em seu sistema.

Kijimi:

Os heróis agora vão para o planeta Kijimi. Poe conhece alguém nesse lugar que pode reprogramar C3PO para que ele possa ler a escrita Sith contida na adaga. Uma vez decifrada a informação contida nesse artefato, será descobertor o paradeiro do segundo wayfinder. Aqui surge a personagem Zorii Bliss. Em um primeiro momento, Zorri quer capturar os heróis e entregá-los para a Primeira Ordem, mas tem uma mudança de coração. Nós descobrimos que ela e Poe tiveram um passado romântico e de trabalho (contrabandistas).

Zorri leva os heróis a Frik. Ele diz que pode desbloquear a mensagem a ser lida, mas no processo, C-3PO terá sua memória apagada. Ainda sofrendo com a perda de Chewbacca, os heróis discutem sobre uma outra maneira de decifrar a mensagem, contudo, C-3PO num ato voluntariamente de sacrifício deseja ler a mensagem. O processo é feito, os olhos de C-3PO ficam vermelhos enquanto ele decifra a mensagem. O droide perde sua memória, o C-3PO que conhecemos morreu. Essa cena é dita com uma das mais emocionantes do filme. O droide é desliga e reiniciado.

A Mensagem aponta a existência de um segundo wayfinder na lua de Endor.

Nesse tempo, para tentar obter sua localização, Kylo inicia um outro vínculo mental com Rey. Kylo se conecta a Rey e diz que sabe a verdade por trás da adaga. Ela foi usada para matar seus pais. Muitos anos atrás, Ochee foi enviado para assassinar os pais da Rey, que estavam tentando esconder Rey pela Galáxia. Ochee conseguiu matar eles em Jakku, mas não conseguiu encontrar Rey. Ochee deixou jakku sem conseguir encontrar a menina. Agora Rey se lembra da nave partindo após o assassinato de seus pais, não eles a abandonando. Rey ataca Kylo durante esse vínculo, os sabre de luz se chocam.

Um Destroyers com a tecnologia da Estrela da Morte chega em Kijimi.

Os heróis escapam do planeta na nave de Ochee. Através de um dispositivo, eles conseguem entrar camuflados em um Star Destroyer.

A bordo do Destroyer, os droides se conectam à rede de computadores da nave para localizar a Falcon, no processo descobrem que Chewbacca está vivo. Ele estava em um navio de transporte de prisioneiro, pois foi capturado pela Primeira Ordem em Pasaana. Um grupo vai resgatar Chewie. Rey sente algo como se a chamasse. Os outros encontram Chewie, mas são pegos. O chamado que Rey sente é causado pela adaga que a atrai para Kylo.

General Hux surpreendentemente liberta os prisioneiros e permite que eles escapem na Falcon. Hux era o informante da Primeira Ordem de quem Finn e Poe recebiam informações. Rey depois de um pequeno confronto com Kylo encontra seus amigos e todos escapam da Primeira Ordem.

Kylo descobre a traição de Hux. Kylo mata Hux por traição. O Imperador Palpatine entra em contato com o general Pryde e ordena a destruição de Kijimi usando o Star Destroyer com a tecnologia de destruir planetas.

O que entra na história: A Adaga esta na sala de Kylo Ren. Rey sente a adaga e vai ao seu encontro, quando ela toca no artefato tem uma visão da Força sobre a morte de seus pais em Jakku. Rey encontra Kylo e ele diz que ela é neta de Palpatine. Hux não é morto por Kylo, mas pelo general Pryde.

Endor:

As informações obtidas pela adaga com a ajuda de C-3PO levam à localização de um segundo dispositivo wayfinder que se encontra nos destroços da segunda Estrela da Morte na lua da floresta de Endor. No caminho para os destroços, a equipe entra em contato com uma pessoa chamada Jannah. É revelado que ela foi capturada quando criança para servir a Primeira Ordem, mas ela conseguiu fugir e se refugiou em Endor por muitos anos. Neste momento, é revelado que ela é a criança que Lando perdeu para a Primeira Ordem. Jannah guia Rey até destroços da Estrela da Morte.

Rey vai sozinha para os destroços da Estrela da Morte. Rey chega na sala do Imperador e encontra o segundo wayfinder. Quando ela toca o objeto tem uma visão do futuro, ela como uma Sith. A voz de Palpatine é ouvida nessa cena. A visão choca Rey.

De algum jeito, Kylo chega a sala do imperador, pega o wayfinder e o destrói. Kylo diz que possui um segundo wayfiner mas Rey tem que tomar dele a força. Uma batalha de sabre de luz começa na sala do trono e termina na superfície dos destroços.

O adeus de Leia

Do outro lado da galáxia, na Base da Resistência, uma personagem querida está morrendo. Leia. Antes da sua morte, é ouvida a voz de um personagem também querido. Luke transmite a Leia um último conhecimento, o de se unir a Força.

O que entra na história: Luke não parece mais para Leia em seu leito de morte. É dito que somente R2 está presente quando Leia morre.

Kylo e Rey sentem a morte de sua mãe e mentora. Ambos reagem a sua morte, mas Rey se recupera do choque mais cedo, aproveita o momento para desarma Kylo e esfaqueá-lo no peito. Rey diz que nunca será como ele. Rey cura Kylo Ren com o poder de cura. Rey pega o wayfinder de Vader e sai de Endor com a nave de Kylo Ren. Os outros heróis também saem do planeta e vão para base da Resistência.

O retorno de Han Solo e Ben Solo

Derrotado e sentindo a morte de sua mãe, Kylo Ren é visitado por alguém querido. Han Solo aparece (não se sabe se é um espírito ou uma alucinação por parte de Kylo). Han diz a seu filho que nunca é tarde para voltar a luz e fazer a coisa certa. Esse encontro tem um efeito profundo em Kylo, em um gesto simbólico, ele descarta seu sabre de luz, se afastando da identidade de Kylo Ren.

Ahch-To:

Após os incidentes na Estrela da Morte, Rey vai para Ahch-To. Rey está muito abalada psicologicamente. Ela quase matou Chewbacca acidentalmente quando usou os raios da Força, viu uma visão da Força em que ela se tornava sombria, descobriu que ela é neta do Lorde Sith que exterminou os jedi e colocou terror na galáxia por muitos anos. E, por fim, quase matou Kylo Ren.

Rey tomou a decisão de se exilar em Ahch-To, no lugar onde os jedi começaram. Rey afunda no mar a nave de Kylo e joga o sabre de luz. Quando uma mão fantasmagórica segura o sabre de luz no ar.

É Luke Skywalker. Rey é encorajada por Luke a enfrentar o Imperador e colocar fim na guerra de uma vez por todas. Luke fala a Rey que ela deve enfrentar Palpatine do mesmo modo que ele enfrentou Vader. Luke encoraja Rey, dizendo que Leia tinha muita fé nela e que esperava que ela restaurasse o equilíbrio da Força mais uma vez, assim como Anakin uma vez o fez.

Rey pede a Luke para falar com Leia. Mas Skywalker diz que Leia ainda não completou seu treinamento no mundo espiritual para se tornar uma com a Força. Luke convence Rey a deixar a ilha e enfrentar Palpatine.

Luke usando a Força retira sua X-Wing que estava sobre o mar de Ahch-To para que Rey possa sair do planeta. Luke diz a Rey que Leia deixou seu sabre de luz com ele quando ela parou de treinar. Luke guardou ele em uma cabana da ilha, ele diz o local e Rey o busca.

O que entra na história: Luke revela a Rey que ele e Leia sabiam de seu parentesco com Palpatine. Luke conta a Rey que começou a treinar Leia no passado, mas ela desistiu por causa de uma visão da Força de seu filho morrendo caso ela seguisse esse caminho. Luke diz a Rey, que ela inspirou Leia a seguir os caminhos Jedi mais uma vez. E diz que mil gerações vivem nela agora.

Com as coordenadas para a Localização de Exogol obtidas no navegador de Vader, Rey deixa o planeta na X-Wing de Luke Skywalker.

Planeta Floresta – Base da Resistência:

O que entra na história: A Resistência descobre as coordenadas das Regiões Desconhecidas através do droide D-O. O droide pertencia a Ochie quando ele visitou Palpatine e sabe como chegar em seu esconderijo.

R2 fica sabendo do sacrifico que C-3PO fez e revela que possui um backup de sua memórias. A memória de C-3PO é praticamente recuperada – ela foi teria sido feita por volta dos acontecimentos de O Despertar da Força.

Lando chega a base e decide ajudar a Resistência. Nesse momento Rey envia as coordenadas para as Regiões Desconhecidas obtidas do navegador para a Resistência. A Resistência se mobiliza, preparando-se para o conflito final.

Exogol: regiões desconhecidas

Rey segue as coordenadas encontradas no navegador para o mesmo lugar que Kylo foi mais cedo no filme. Rey aterrissa fora de um grande cubo feito de rocha preta que flutua a alguns metros do solo e é tão grande que uma ponta não pode ser vista no frame quando a câmera está na outra ponta. A medida que Rey vai entrando no planeta várias estátuas Sith gigantes podem ser vistas. Rey entra numa enorme arena com vários adoradores dos Sith. Rey encontra Palpatine muito velho e decrepito.

Os dois têm uma conversa. Palpatine confirma a Rey que ele é seu avô e incita-a a pegar um sabre de luz para matá-lo. Palpatine diz que somente ao matá-lo Rey ganhará o poder necessário para salvar seus amigos. Contudo, Palpatine também diz que Vader não poderia trair Luke devido ao vínculo familiar e espera de Rey a mesma coisa. E esse mesmo tipo de vínculo familiar levaria Rey a fazer o que o Imperador deseja.

Palpatine, muito velho e doente, abre o teto da câmara do estádio, revelando no céu vários Star Destroyers com a tecnologia da Estrela da Morte que logo enfrentarão a frota da Resistência.

Rey cede as provocações do Imperador e decide matá-lo.

A chegada de Ben Solo

Ben chega a Exogol. Ele faz o caminho que Rey fez. Em algum momento, Ben encontra os Cavaleiros de Ren que estão protegendo a entrada da arena em que Rey e Palpatine estão. Ben os derrota usando a Força, pois está sem sabre de luz.

Ben Solo entra na arena e vê que Rey está prestes a atacar o Imperador usando o sabre de luz de Leia. Ben pega o sabre de luz de Anakin e diz a Rey para não matar o Imperador possuída pela raiva.

O que entra na história: Palpatine quer que Rey use a raiva e o mate para que ela assuma sua herança sombria.

Rey ajuda Kylo a matar os Cavaleiros de Ren e os guardas de Palpatine, ambos compartilham os sabres de Anakin e Leia.

Palpatine se torna jovem e saudável novamente.

Palpatine absorve a Força de Ben e Rey e recupera sua saúde física.

Enquanto toda essa ação está acontecendo no chão eventos muito mais explosivos estão acontecendo no céu. A Resistência e a Primeira Ordem estão batalhando. Os detalhes sobre essa parte da trama ainda são escassos. A Resistência chega e eles são confrontados por centenas de Star Destroyers de Palpatine – o objetivo deles é destruir a nave capitania dos Destroyers onde o general Pryde. Destruindo a nave capitânia irá danificar as comunicações com o resto da Frota e impedi-los de navegar pelas perigosas regiões desconhecidas. Finn e Jannah tomam essa missão, que eles sabem ser suicida, para eles junto com algumas outras pessoas. Eles aterrissam na nave de Pryde e sabem que o preço a pagar vale a pena, para que nenhuma criança seja sequestrada novamente, assim como eles foram.

Palpatine recuperou todos os seus poderes. Darth Sidious dispara um poderoso raio da Força em Ben. Ele cai em um abismo e nunca mais é visto.

O que entra na história: Rey enfraquecida no chão começa a se concentrar na Força com calma pedindo ajuda. Rey finalmente começa a se comunicar com os jedi do passado. Entre as vozes que ela escuta está de Obi-Wan e Ahsoka, entre outras. Ben Solo é morto por Palpatine quando jogado em um abismo.

Rey agora está sozinha. Palpatine agora dispara um raio no céu que destrói várias naves da Resistência. Ele continua a dizer que Rey se juntará a ele. Desafiando seu avô, Rey segura os sabres de Anakin e Leia. Palpatine se irrita e dispara um raio da Força em direção a ela.

Quando parece que tudo está perdido os Fantasmas da Força de Luke e Leia aparecem. Eles trabalham junto para dominar o Imperador, desviando seu raio de volta para ele, desencadeando uma poderosa explosão. Palpatine, o último Lorde Sith está morto. A arena começa a desmoronar.

A ação volta agora para a batalha espacial. Finn e Jannah completam sua missão e conseguem destruir a a nave do general Pryde. Os dois estão preparados para morrerem na missão, mas são salvos no último segundo pelo Falcon. Rey escapa da arena em ruínas.

Os heróis sobreviventes se reúnem e comemoram a vitória na base da Resistência.

Ocorre uma celebração por toda a galáxia, semelhante a do final de O Retorno de Jedi.

No final do filme, os heróis viajam para onde tudo começou, no planeta desértico de Tatooine. Rey desmonta os sabres de luz de Anakin e o de leia e usa seus componentes pra criar um novo, possuindo uma cor dourada. Rey enterra os pedaços que sobraram sob as areias de Tatooine na propriedade dos Lars. Quando Rey se vira para Finn, Poe, Jannah, Chewie, R2, 3PO, BB-8 e D-0, um estranho a chama. Ele diz a Rey que não via gente ali há muito tempo e pergunta seu nome. Está é a segunda vez no filme em que perguntam a Rey seu sobrenome. Ela fala ao estranho que se chama Rey Skywalker. Ela adota o nome de seus mestres. Esse é o significado do título do filme. Rey vê rostos familiares – espíritos da força – e assiste no horizontes os sois gêmeos.

Fim.

Contudo, leve isso como rumor.

Arte da capa: Darth Temoc