EntrevistaEpisódio IX - A Ascensão SkywalkerFilmesNova Trilogia

J.J. Abrams diz que A Ascensão Skywalker é o trabalho mais difícil que já teve

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreará em poucos meses, e ansiedade de todos só aumenta. J.J. Abrams sabe o desafio em sua frente e acha que esse pode ser o projeto mais difícil em que já trabalhou. O canal do YouTube de Star Wars perguntou ao elenco como eles se sentiam com a chegada do último capítulo desta trilogia.

Abrams foi questionado especificamente sobre como se sentia entrando num palco na D23 para falar do filme que estavam criando. Ele disse, “É uma dádiva poder trabalhar com estas pessoas novamente. Não achava que isso aconteceria comigo. Esse final, que é algo muito importante para todos nós, tem sido a coisa mais difícil na qual eu já trabalhei,” ele concluiu.

Essa confissão por parte do diretor é bastante chocante por várias razões. Abrams foi responsável por muitos filmes de grande bilheteria e queridinhos das críticas ao longo dos anos. Mas, acertar o final dessa nova trilogia faz tentar acertar o final de algo como LOST parecer uma brincadeira. A Ascensão Skywalker com certeza tem muito em jogo.

Os fãs de Star Wars podem ser difíceis de agradar, mas ao decorrer das últimas quatro décadas, eles têm aparecido no cinema fielmente para todos os títulos da saga. Todo fandom tem fãs tóxicos, mas alguns dos membros mais espalhafatosos da franquia têm expressado o seu desgosto de formas desrespeitosas. O último filme de Abrams dentro do universo não escapou das críticas dos fãs, e o diretor comentou que se sentia grato por tais fãs, pois isso prova o quanto eles se importam com a saga. “Você tem que saber que nunca vai agradar a todos,” afirmou.

A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro no Brasil.