Crônicas do Vos

O que artes não utilizadas de O Despertar da Força podem falar sobre A Ascensão Skywalker

Em minha última crônica eu falei sobre o jogo Star Wars Jedi Knight, e nesta eu vou falar sobre o livro de artes de O Despertar da Força, onde temos artes ali que não foram usadas no filme, e que podem se encaixar no futuro da franquia, neste último filme que vamos ver em Dezembro.

E o mais legal foi quando eu vi o trailer de A Ascensão Skywalker, a Estrela da Morte destruída e na água me lembrou algo, e que eu demorei para lembrar que estava no livro The Art of Star Wars: The Force Awakens. Este livro é recheado de artes conceito do filme, incluindo uma que mostra o trono de Palpatine nos destroços da Estrela da Morte. Será que recuperaram coisas não usadas de o Despertar da Força agora, já que estamos falando do mesmo JJ Abrams.

Claro que essa é a mais óbvia, já que parece muito com o que a gente viu no trailer. Mas ai olhando o livro começando a ter novos insights, será que não teriamos uma tentativa de levantar a estação espacial?

Claro que isso parece ridículo, mas considere que essa arte apareceu no livro, significa que isso foi cogitado em algum ponto. Mas o que não bate é que ele parece flutuando em um planeta deserto. Como isso poderia fazer algum sentido?

Outra coisa que eu vi no livro, são as imagens de uma cidade gigante chamada de “Exotic City”, que me parece que no filme acabou virando o castela da Maz Kanata. No livro a cidade é descrita como uma “Casablanca” de Star Wars. E quando a gente vê o trailer e olha a cidade onde aparece a nova caçadora de recompensas, a Zorri Bliss, faz lembrar.

No livro também aparece que a Leia teria uma fortaleza, que existia em um “planeta cheio de verde” que também tinha restos de uma batalha antiga da guerra, será que estamos falando de Endor? Será que onde está os restos da Estrela da Morte está a base da Leia?

E para fechar ainda, temos o Castelo do Vader no desenho original de McQuarrie, que era para aparecer em O Império Contra-Ataca, mas só foi mesmo aparecer em Rogue One. Seria interessante ver ele aperecer aqui novamente, seria uma surpresa e tanto.

Dezembro vamos descobrir se algumas dessas minhas divagações se encaixam ou não, mas que tem muito material ali que não foi aproveitado e que pode ou não aparecer agora, já que temos o mesmo J.J. Abrams na brincadeira.

Até lá, só podemos especular.