Episódio IX - A Ascensão SkywalkerRumoresSpoilers

SPOILERS | A Ascensão Skywalker mostrará um potencial aprendiz de Luke

Leve isso como rumor, mas há risco de spoilers. Vejamos uma citação do Dicionário Visual do oitavo episódio da saga:

“A primeira aluna de Skywalker era pra ser sua irmã, Leia. No entanto, ela finalmente decidiu que o melhor caminho para servir a galáxia não deixava espaço para o isolamento prolongado do treinamento Jedi. Enquanto Leia começava sua nova família e ascendia na política senatorial, Luke começou suas viagens, em grande parte desaparecendo da visão galáctica. Durante sua longa jornada, Skywalker reuniu discípulos que se tornariam seus primeiros verdadeiros pupilos

Apesar de Leia não ter seguido os caminhos Jedi. Ela começou a receber treinamento de seu irmão Luke Skywalker, mas desistiu.

“Haverá uma cena de flashback, Luke e leia estão treinando com sabre de luz, eles usam capacetes com viseiras. A luta é interrompida, pois Luke sente algo errado com Leia. Ele pergunta a ela, Leia diz que está gravida. Luke começa sentir o perigo de Ben Solo. Rumor de episódio IX.

A partir desse momento, Leia desiste de seu treinamento. Podemos supor que Luke treinou Leia por alguns meses, já que Ben nasceu um ano após a Batalha de Endor.

Essa cena também explicaria o motivo de Leia controlar tão bem a Força em Os Últimos Jedi.

Em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, Leia ensinará o pouco que aprendeu com Luke a Rey.