LegendsRebelsThe Mandalorian

The Mandalorian | Jon Favreau comenta possibilidade de Thrawn e Mara Jade aparecerem na série

Em 2014, a Lucasfilm dividiu o fandom da saga ao passar para o selo Legends todos as histórias de Star Wars, exceto pelos filmes e pela série The Clone Wars. Assim, diversos personagens queridos pelos fãs, como Thrawn e Mara Jade, ficaram de fora da continuidade oficial.

Porém, como todos sabem, Thrawn voltou ao cânone em 2016, em Star Wars Rebels. Porém, Mara Jade continua sendo uma personagem Legends. O Entertainment Weekly perguntou a Jon Favreau, escritor e criador da série The Mandalorian, sobre a possibilidade dos personagens aparecerem na vindoura série.

“Eu não quero falar nada que seja divertido para o pessoal descobrir”, disse Favreau. “Nós conversamos sobre isso. Parte da diversão foi ver se conseguiríamos juntar os mundos da trilogia original, das prequels, das sequências, The Clone Wars e o que tem sido considerado cânone até agora e o que é considerado parte do Legends. Eu acho que esta série oferece uma oportunidade para trazer todos esses elementos, então não importa o que você gosta de Star Wars, você terá algo para curtir. Mas você está perguntando as perguntas corretas.”

Sobre a personagem de Ming-Na Wen (Mulan, Agents of Shield), Favreau disse: “Nós nos aproveitamos tanto de suas habilidades como atriz como suas habilidades para cenas de ação”.

The Mandalorian estreia dia 12 de novembro no Disney+. Não há previsão para série chegar no Brasil; já o serviço de streaming deve chegar entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro de 2021. A série já foi renovada para uma segunda temporada, que deve começar a filmar nas próximas semanas.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.