Episódio VIII - Os Últimos JediFilmesNova Trilogia

Os Últimos Jedi | Rian Johnson declara que as reações negativas foram superadas pelas positivas

Para mim Os Últimos Jedi é o segundo melhor filma da franquia, mas sei que muita gente não pensa do mesmo jeito. E o caminho diferente que Rian Johnson tomou no filme fez muitos fãs atacarem o diretor. Ele realmente teve que lidar com o Fandom Tóxico que assola Star Wars ultimamente, mas parece que isso não afetou ele tanto assim.

Apesar de todo o negativismo, os fãs que consideram este um dos melhores filmes da franquia, fizeram compensar o trabalho no filme. Durante uma entrevista para o site Uproxx sobre seu novo filme: Knives Out, Johnson falou sobre a recepção de Os Últimos Jedi nos últimos dois anos, e isso fez ele lembrar de como ele se sentiu vendo O Império Contra-Ataca quando era criança.

Sim. Machuca, por isso é que, apesar de eu ter tido essa reação, ela ficou em mim e ressoou comigo. Lembro-me dos Prequels, essa acrimônia dos Prequels. Acho que as pessoas esquecem exatamente o teor do perigo. Lembramos porque estávamos no meio disso. Então, quero dizer, eu não sei. Eu acho que qualquer coisa com seguidores apaixonados é que sempre tem seguidores apaixonados e Star Wars é isso, ainda mais. Você não pode ficar com raiva de um lado quando esse também é o motivo pelo qual o positivo é tão apaixonado, sabe? É tudo parte da mesma coisa e sempre foi assim. É por isso que eu amo isso.

E o fã de Star Wars não conhece limites. As vezes é tão negativo que toma conta dele totalmente. Mas felizmente a balança também pesa para o outro lado e temos muitos que adoram, adoraram e vão continuar curtindo.