Disney

Você não pode mais trazer as garrafas de Coca-Cola do Galaxy’s Edge no Avião

Parece que agora só com um bom contrabandista. A TSA, ou Transportation Security Agency, orgão que regula os aeroportos e voos nos EUA, proibiu levar dentro das bagagens, seja de mão ou despachada, das garrafinhas de Coca-Cola no formato de Detonadores térmicos dos Parques Star Wars: Galaxy’s Edge em voos porque elas se parecem demais com dispositivos explosivos reais.

Coke-a-Cola products that resemble Star Wars thermal detonators are available throughout at Star Wars: Galaxy’s Edge inside Disneyland in Anaheim, CA, on Monday, June 3, 2019. (Photo by Jeff Gritchen, Orange County Register/SCNG)

Sim, amigos esse foi confirmado ao Orange County Register que as garrafinhas vendidas em Batuu da Coca-Cola, Diet Coke, e Sprite não são mais permitidas nos voos, em qualquer tipo de bagagem, seja despachada ou de mão. E a razão é porque essas belezinhas estão causando confusão nos scanners de bagagens porque é difícil diferencial em um Raio-X se isso é real ou não. Droids e sabres de luz ainda podem ser transportados.

O medo dos agentes do TSA é confundir esse item com um explosivo real, e ai até você explicar que não é bem isso, já foi o caos, já perdeu voo e muito mais.

Por isso amigos, fica aqui o aviso, se você está programando uma viagem para lá, ou já está por lá, fica esperto, nem tente trazer o item, porque a dor de cabeça que vai causar para você pode ser grande por um simples item de plástico.

Realmente uma pena, porque seriam itens bacanas em nossas coleções.