Episódio I - A Ameaça FantasmaFilmesTrilogia Prelúdio

A Ameaça Fantasma | George Lucas compara as reações ao Jar Jar com as primeiras reações a C-3PO

A trilogia prequela sempre foi polêmica, seja pelos seus defensores, ou seja pelos seus detratores. Mas falo para vocês, pode não ser a minha preferida, mas para quem estava a muito tempo sem Star Wars, foi excelente para trazer isso tudo de volta.

E um dos personagens mais polêmicos destes filmes é sem dúvida Jar Jar Binks, vivido por Ahmed Best. E os anos tem sido bons pra ele, o pessoal tem pegado menos no pé, e George Lucas detalhou em uma entrevista como ele se lembra da resposta do pública para o Jar Jar foi muito parecida com a resposta inicial a C-3PO.

Em uma recente entrevista para o site oficial, StarWars.com, ele falou sobre como as pessoas ficaram chateadas com o Ja Jar ser um personagem de crianças. Ele disse que se lembra de ter acontecido a mesma coisa com o C-3PO. A reação inicial foi que as pessoas odiaram ele, achavam ele infantil demais e com piadas péssimas. E ele disse que também experimentou a mesma coisa com os Ewoks. “As pessoas ficaram insanas”, ele disse, “as pessoas diziam que eram horríveis, que estragou o filme, e todo tipo de asneira”.

Mas na época Lucas disse que não ligou para a percepção do C-3PO, e manteve sua participação nos filmes, já não foi o mesmo com o Jar Jar, já que após as críticas ele diminuiu a participação dele. E a principal diferença entre as épocas: a Internet.

Lucas disse que as críticas na época de Internet ficaram piores, pois se espalham mais rápido, são mais vivas. E as mídias ouvem os fãs.

E ele lembra que A Ameaça Fantasma é para a garotada de 12 anos da época, e ele tinha certeza que os jovens iriam adorar o Jar Jar.