O MandalorianoSériesThe Mandalorian

‘The Mandalorian’: Werner Herzog comenta sua experiência ao gravar a série

Aos entusiastas de Cinema, o nome de Werner Herzog é algo comum, seja por suas doideiras, como comer as solas de sapato num desafio, seja por suas relações tempestuosas com o ator que mais trabalhou, Klaus Kinski, seja por suas persistências em seus filmes que tem anões, hipnotismos e outras situações pouco usuais, seja por suas entrevistas, nas quais ele indica a todos caminharem para pensarem em novas histórias, trabalharem em puteiros como leão de chácara para criar histórias e até quando salvou o ator Joaquin Phoenix de um acidente de carros. Pra vocês terem uma ideia, Herzog atuou em vários episódios de ‘Os Simpsons’.

Este diretor e ator alemão agora está na nova série de Jon Favreau, ‘The Mandalorian’, e, empolgado, diz que a série live action ambientada no universo de ‘Star Wars’ é “uma conquista fenomenal”, que “traz a produção de filmes de volta onde deveria estar” (no que se diz respeito à tecnologia trazer superficialidade) e ainda revela:

Fui convidado por Jon Favreau, que começou a fazer toda esta série funcionar”, disse Herzog à AP Entertainment. “Eu olhei para os roteiros e tive a sensação de que embora eu saiba muito pouco sobre ‘Star Wars’, tive a sensação de que sim, poderia fazer parte disso. ‘É um personagem em quem você não pode confiar’, dizia Favreau. E eu disse sim, eu posso fazer isso.”

O personagem pilantra e sem nome de Herzog, primeiro vislumbrado em filmagens liberadas exclusivamente no painel da Star Wars Celebration Chicago, em abril, pertence a um mundo arenoso habitado por caçadores de recompensas e outros canalhas. A série, ambientada nos anos após ‘O Retorno de de Jedi’ e a queda do Império Galáctico, destaca o cinema tradicional e “foi filmado não como todos os outros ‘Star Wars’ ou outros grandes filmes de evento”. “Tela verde!”, disse Herzog, referindo-se ao uso de chroma-key.

Como ator, você vê todo o planeta em que você está pisando. Você vê a paisagem, você vê a formação. A câmera pode até ser portátil e se mover entre nós, ver a mesma paisagem, não é tela verde e artificialidade mais que está ali. Traz a cinematografia de volta onde deveria estar. É uma realização fenomenal o recurso da tela verde, insere a atmosfera para se poder atuar.”

Parece que a galáxia muito, muito distante é novidade para o homem de 76 anos, um antigo diretor de cinema, que assumiu nunca ter assistido os 8 filmes da saga: “Eu tenho que confessar que nunca vi um único filme da saga. Eu vi alguns trailers, eu vi alguns trechos aqui e ali”, disse ele. “E eu sei sobre toda a franquia e sobre os brinquedos para as crianças, e então… é meio que uma nova mitologia de um tempo sobre o heroísmo, e isso criou novas mitologias, e é melhor levá-las a sério. Sim, é impossível ignorar sua existência e seu peso.” 

‘The Mandolrian’ é produzida por Favreau, Dave Filoni, Colin Wilson (Avatar) e Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, com direção do já conhecido Dave Filoni, além de Taiki Waitit, Rick Famuyiwa, Deborah Chow e, pela primeira vez dirigindo uma produção de TV, a atriz Bryce Dallas Howard (filha de Ron Howard). O elenco conta com Pedro Pascal (‘Narcos’ e ‘Game Of Thrones’), ‘Nick Nolte’ (Hulk), Giancarol Esposito (‘Breaking Bad’), Carl Weathers, Emily Swallow e Gina Carano.

Prof.º Ms Vebis Jr
Mestre em Cinema
Especialista em Comunicação
Graduado em Audiovisual e Multimídia

Vebis Jr

Professor/produtor/pesquisador/podcaster em Cinema. Velho anarco punk rocker! https://twitter.com/Vebisjunior