Outras

J.J. Abrams fala sobre sua reação ao convite para o “Episódio IX”

Em entrevista para FastCompany, J.J. Abrams falou sobre como foi o processo de ele aceitar trabalhar como diretor e co-escritor do Episódio IX. Perguntado sobre como ele reagiu ao convite, ele respondeu:

“Não era pra eu estar ali. Eu não era a pessoa, sabe? Eu estava trabalhando em outras coisas, e eu tinha outra coisa que eu pensei que seria meu próximo projeto, se eu tivesse sorte. E ai a Kathy Kennedy me ligou e disse, ‘Você poderia, seriamente, considerar essa proposta?’ E assim que começamos, tudo aconteceu bem rápido. A coisa toda foi um salto de fé. E teve um momento em que eu realmente pensei, ‘Não, não vou fazer isso.’ Eu estava tremendo para começar, estar envolvido, porque eu amo tanto Star Wars e eu senti que isso era… Era quase, a nível pessoal, uma coisa perigosa chegar tão perto de algo que você se importa tanto.”

J.J. comentou também sobre somo sua esposa Katie o ajudou na decisão final:

“E teve um momento em que eu literalmente disse, ‘Não,’ e Katie me disse, ‘Você devia fazer isso.’ E meu primeiro pensamento foi, será que ela conversou com alguém? E aí eu pensei, ela geralmente está certa sobre as coisas. E quando ela disse isso, eu acho que ela sentiu que isso seria uma oportunidade de fechar essa história que começamos e que foi continuada, claro. E eu pude ver que mesmo que a última coisa que estava na minha cabeça fosse ir voltar pra isso, especialmente com o pouco tempo que tínhamos.”