Outras

Episódio IX | Rian Johnson não seguiu os planos originais de J.J. Abrams

Em entrevista para a FastCompany, J.J. Abrams ponderou sobre estar de volta à Star Wars com a direção do Episódio IX e em como Os Últimos Jedi influenciou seu trabalho. Aparentemente, Rian Johnson não seguiu os planos do também diretor de O Despertar da Força:

“(…) Sem entrar no mérito do episódio VIII, aquela foi uma história que Rian escreveu baseado no VII antes da gente se conhecer. Então ele estava levando isso para outra direção. Então a gente tinha que responder também ao Episódio VIII. Então nosso filme não estava seguindo somente o que a gente começou, estava seguindo o que a gente começou e o que tinha sido continuado por outra pessoa. Então teve isso, e, por último, estamos fechando os nove filmes. Enquanto nós tivemos algumas linhas de ideias maiores e alguns temas concebidos de décadas atrás e muitas ideias que eu e Lawrence Kasdan tivemos enquanto estávamos fazendo o Episódio VII, a falta de inevitabilidade absoluta, e a falta de completa estrutura para isso, considerando a maneira que foi feito, foi um desafio enorme [para o Episódio IX]. “

Mesmo assim, J.J. afirma que se sente realizado ao completar este desafio:

“Agora que eu estou de volta, a diferença é que eu sinto que talvez conseguimos. Quer dizer, eu realmente acho que isso poderia ter sido um contorcionismo de ideias altamente desconfortável, algo como empurrar respostas e “esparadrapos” e pontes e que poderia ter sido uma bagunça. Estranhamente, fomos implacáveis e quase que excessivamente disciplinados sobre a história e nos forçamos a nos perguntar e responder algumas coisas fundamentais que no começo eu não tinha a mínima ideia de como começar. Eu sinto que chegamos a um lugar — sem mau olhado e sem soar com mais confiança do que eu mereço — Eu acho que chegamos num lugar onde podemos ter feito algo incrível. Então eu sinto um alívio em estar em casa, e eu sinto gratidão por ter feito isso. E mais do que outra coisa, Estou animado sobre o que podemos ter.”