ArtigosCrônicas do VosCuriosidades

Duelo de Sabre de Luz vira esporte na França

A gente que é fã é suspeito para falar, mas Star Wars é mais do que um simples filme, é um estilo de vida, e esse estilo está alcançando novos níveis na França.

Série, duelos de Sabres de Luz é um esporte oficial lá agora, e o bagulho é doido.

Como repostado pelo Associated Press, A França reconheceu como um esporte de competição oficial a luta de sabres, e com regulamentação por federação e tudo.

Os sabres certificados pela França usam LED e são feitos de tubo de policarbonato (quem faz sabre custom sabe bem como é), e eles são feitos para serem o mais aerodinâmicos possíveis para a prática do esporte. Tem dos mais simples, até aqueles com som e tudo.

E tudo homologado pela French Fencing Federation, e estão usando isso para atrair o pessoal para fora do sedentarismo e praticar um esporte bacana.

E não pense que é largado a brincadeira, como é “federado”, tem regras. O duelo começa com dois combatentes entrando no círculo e se cumprimentando. Um golpe na cabeça ou corpo vale 5 pontos, já nos braços 3 e mãos 1. Quem faz 15 pontos primeiro ou mais pontos após 3 minutos ganha. Se ninguém chegar a 10 pontos após os 3 minutos, entra no modo “Morte Súbita”, e aquele que acertar primeiro leva.

Tomara mesmo que o esporte vingue, e quem sabe um dia não vire uma modalidade olímpica.