Games

A EA Cancelou o jogo Open World que estava trabalhando

A Electronic Arts, segundo relatórios que apareceram pela Internet, cancelou o projeto open-world de Star Wars que estava fazendo. O projeto foi anunciado em 2017, junto com o anuncio que estavam fechando a Visceral Games, e estava em desenvolvimento pelo escritório de Vancouver.

Eles estavam trabalhando neste projeto desde Outubro de 2017, e é difícil saber se o game que eles estavam trabalhando veio do projeto que havia sido cancelado na Visceral, ou era outro, pois eles começaram a trabalhar nele logo após o fechamento da Visceral. Um ponto a se notar é que tirando-se o comentário que estavam trabalhando em um jogo de mundo aberto, nenhuma outra informação foi divulgada ou mesmo anunciada do jogo.

Fato é, o nome interno do projeto era Orca, e ele estava em seu estágios iniciais de desenvolvimento, e você iria poder jogar como contrabandista ou caçador de recompensas e explorar vários planetas no modelo de mapa aberto (open world) e interagir com diversas raças da franquia.

A decisão de desligar veio da alta cúpula, ao analisar o roadmap de lançamentos deles, viram que o lançamento do Orca estava muito distante, era um projeto ambicioso, então resolveram fechar o projeto e mirar em algo que possa ser lançado em 2020, e que pode coincidir com a nova geração de consoles também, que estão na sombra por aí já.

E pelo que foi passado, o projeto foi apenas parado por enquanto, ou seja, ainda existe a chance de ele ser retomado no futuro.

Aliás, a EA também já se pronunciou oficialmente:

Houve muita especulação na noite sobre um de nossos projetos de Star Wars. Como parte natural de todo processo criativa, o grande trabalho do nosso time de Vancouver continua e ira evoluir para o futuro de conteúdo e jogos para Star Wars. Nós estamos completamente comprometidos em fazer novos jogos de Star wars, e estamos muito animados sobre Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn, e vamos compartilhar mais sobre o projeto quando for a hora.

Pois é, difícil saber o que realmente aconteceu, mas parece ter sido para um bem maior, já que a EA está precisando urgentemente acertar um jogo, pois Battlefront pode até ser bacana, mas está longe de ser um verdadeiro blockbuster da franquia.

Via: Kotaku