NotíciasSériesThe Mandalorian

Jon Favreau e a visita dos irmãos Russo ao set de The Mandalorian

Deve ser muito legal ser amigo de Jon Favreau. O cara era um ator, que virou diretor, transitou por diversos gêneros de cinema, é nerd de coração e deu o pontapé inicial em todo império da Marvel Studios. E agora veio dar o ar da graça na franquia Star Wars quando dublou em Star Wars Rebels, Solo – Uma História Star Wars e finalmente um grande trabalho que tem feito até a ala enjoada de fãs que reclama de tudo que a era Disney trouxe. Mas poucos que conhecemos nesse mar de reclamações e desafetos têm reclamado das notícias que saíram sobre esta série empolgante.

Se por um lado estamos perdendo o espaço nos cinemas, a Lucasfilm parece ter investido bem na equipe de televisão. E já que o assunto são apenas produtos televisivos de Star Wars, o foco hoje é TV. Porém, com uma ótica de cinema. Para um programa que gera muito barulho, é impressionante o quão pouco sabemos sobre The Mandalorian (ainda sem título no Brasil). A série é, naturalmente, a primeira série de TV de Star Wars em live-action a sair da Disney. E tem a intenção de ser lançada na Disney +, o serviço de streaming da empresa. Jon Favreau, que estava na corrida para dirigir Episódio VII antes de ser chamado de O Despertar da Força, criou esta nova série. E, embora saibamos que ela ocorre entre os eventos de Retorno de Jedi e Despertar da Força, sabemos praticamente nada mais. Mesmo no caso do elenco, apenas Pedro Pascal foi confirmado, apesar de a produção da série estar bem encaminhada. E pelos periódicos de Hollywood, sabemos que dois atores legais entraram também pra equipe: a atriz e ex-lutadora Gina Carano (de Deadpool) e o veterano Nick Nolte, mas sem confirmação oficial. Mas soa como, talvez sem surpresa, The Mandalorian está se moldando para ser como nenhuma série de TV que vimos antes.

Como Favreau é um ator e diretor que ganhou muitas amizades por Hollywood, o set recebeu uma visita ilustre: os diretores de Vingadores – Guerra Infinita. Joe e Anthony Russo escolheram o dia em que o episódio foi dirigido por Taika Waititi (diretor de Thor: Ragnarok), e essa visita teve a cobertura do jornalista Steve Weintraub, do Collider, que quis saber mais da série pela ótica destes dois diretores do momento.

Joe Russo explicou que, de acordo com o talento de Favreau, ele conseguiu colocar a tecnologia em favor de si e administrar três obras ao mesmo tempo: o segundo filme de “Mogli, O Menino Lobo”, dirigir “O Rei Leão” e ainda a série The Mandalorian.

Irmaos Russo visitam Set de The Mandalorian

É incrível. Nós fomos lá para dizer ‘oi’ para o Jon. Taika estava dirigindo um episódio, então fomos conversar com eles. Jon está sempre na vanguarda da tecnologia de ponta, e ele está filmando isso de uma maneira que ninguém nunca filmou nada antes. É muito surpreendente. Eu posso ou não conhecer o diretor de fotografia que está filmando The Mandalorian, e deixe-me dizer que, visualmente, isso poderia ser muito especial.

Mas, no que diz respeito à forma como a série será única, Joe não tem outros detalhes para oferecer para nós no momento.

No entanto, dado que os irmãos Russo fazem parte da família Disney na Marvel Studios, Steve perguntou se eles pensaram em dirigir um filme de Star Wars. A resposta é decididamente “não” com veemência:

Nós crescemos em Star Wars como todo mundo fez. Fui ao cinema quando tinha 11 anos para ver Império Contra-Ataca e sentei na poltrona das onze e meia da manhã até às dez da noite e assisti a todas as sessões que o cinema ofereceu. Então foi uma grande influência para nós crescermos. É claro que gostaríamos de trabalhar, em algum momento, no universo de Star Wars, mas agora nossas cabeças estão no meio de outro filme.

Set de Vingadores: Guerra Infinita.

Eu não ficaria surpreso se os irmãos Russo já tivessem tido algum tipo de encontro exploratório com o pessoal da Lucasfilm sobre o potencial de fazer algo no universo de Star Wars. Mas por enquanto eles estão muito ocupados na pós-produção de Avengers 4. Algum dia, talvez… quem sabe?

Vebis Jr

Professor/produtor/pesquisador/podcaster em Cinema. Velho anarco punk rocker! https://twitter.com/Vebisjunior