Cânon

Conheça os personagens de Star Wars: Resistance!

Os heróis de Star Wars: Resistance Não se considerariam heróis. São só sobreviventes, tentando trabalhar em um posto de combustível enquanto fogem da ameaça crescente da Primeira Ordem.

O Império havia caído a uma geração atrás, durante a era da Rebelião, e os acontecimentos de O Despertar da Força ainda estão longes de acontecer. General Leia Organa e seu piloto de X-Wing Poe Dameron mandaram BB-8 com Kazuda Xiono, protagonista da animação, como espiões. Kaz está disfarçado de um piloto de corrida espacial nas horas vagas que trabalha no Colossus, que é como se fosse uma estação para viajantes da galáxia. Seus colegas na nave também são sua equipe ao passo que ele ajuda o Time Fireball ganhar créditos extras em corridas com manobras arriscadas.

Kaz é bom piloto, mas não tão bom espião. E Fireball é o nome da nave velha que eles estão tentando resgatar — é chamada assim por sua tendência pra pegar fogo ou explodir.

O resto do time Fireball não sabe necessariamente da missão, diferente de Jarek Yeager, um ex-piloto rebelde que tenta manter a vida tranquila como mecânico. Mas quando Poe e Leia pedem sua ajuda pra colocar Kaz no Colossus, ele volta à ativa pra cumprir seu dever.

Outra mecânica e amiga de Yeager é Tam Ryvora, que chegou a ser pilota antes de perder sua nave. Ela é brava, sem noção, ela tem atitude, mas também tem ideais e um grande coração, algo que ela é relutante em demonstrar.

Quem se abre mais é Neeku, um alien verde que é um pouco ingênuo e alegre demais. Ele é inacreditavelmente uma pessoa positiva e feliz. Não importa como está seu dia, Neeku sempre está tendo um bom dia.

Completando a equipe temos Bucket, um dróide astromecânico esquelético que gosta de usar capacetes de pilotos de X-wing. Claramente ele já teve dias melhores, mas ele ainda tem um papel importante a cumprir.

Gwendoline Christie vai dublar a Capitã Phasma no original em inglês, e mesmo que ela não esteja nesse still, vemos um tipo de stormtrooper vermelho que parece intrigante.
Aqui vemos Leia Organa aparecer num holograma, dando direções a Poe Dameron, que será dublado por Oscar Isaac no original em inglês.

Fonte: EW