Comic-ConLivrosMarvelQuadrinhos

Star Wars Volta a Era Prequela com Novos Livros e Quadrinhos

Star Wars no mundo impresso vai de vento em popa, com quadrinhos e livros cobrindo várias partes da Linha do Tempo de Franquia, e agora teremos o primeiro grande retorno ao Era Prequela desde que a Disney reiniciou o canônico em 2014.

Mas antes de voltar ao tempo de Ameaça Fantasma, temos Amy Ratcliffe escrevendo Women of the Galaxy, um guia sobre as 75 mulheres mais influentes de Star Wars, recheado de ilustrações e com um introdução da Kathleen Kennedy. E para os jovens, temos também o  Search Your Feelings, um livro para crianças que usa a lente de Star Wars para explorar as emoções, por Katie Cook, e vai estar cheio de personagens, incluindo Jar Jar Binks. A criançada gosta dele.

Agora vamos falar de Era Prequela, nós temos o livro Queen’s Shadow, um livro da autora de Ahsoka, E.K. Johnston sobre a Padme Amidala e sua transição de Rainha para Senadora, entre os eventos de A Ameaça Fantasma e O Ataque dos Clones. Temos também o livro  Master and Apprentice, de Claudia Gray, que vai mostrar mais da relação entre Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn, e provavelmente de antes de A Ameaça Fantasma.

Teremos também duas adaptações de Solo, um livro por Mur Lafferty e a versão em quadrinhos por Robbie Thompson (quem vai desenhar ainda não foi anunciado).

Falando em quadrinhos, a IDW vai lançar uma antologia chamada Tales From Vader’s Castle, escrita porCavan Scott e com vários artistas convidados para os contos. E também a série mensal do Vader, por Charles Soule vai pagar uma visita ao castelo, em “Fortress Vader”, que vai durar sete edições.

E para fechar, nos quadrinhos ainda teremos uma série de oito edições, por Jody Houser, chamada de Age of Republic, onde teremos vários heróis e vilões da Era Prequela, e que vai ser seguido por Age of Rebellion de Grek Pak e Age of Resistance de Tom Taylor.

Ou seja, na parte das publicações está bem agitado, só resta saber agora, quando veremos isso em terras brasileiras.