Arquivos Jedi

Arquivos Jedi | Darth Malak

Ele foi um personagem legends visto no jogo Star Wars: Knights of the Old Republic.

Malak foi um Cavaleiro Jedi chamado Alek Squinquargesimus que passou para o Lado Sombrio da Força após ser seduzido por ensinamentos Sith durante as Guerras Mandalorianas. No fim da guerra, ele e seu amigo Revan lideraram suas forças militares combinadas nas Regiões Desconhecidas, onde fundaram um poderoso Império Sith para combater a frágil República Galáctica. Após se tornar um Lorde Sith, Darth Malak serviu por um tempo como o aprendiz de Darth Revan.

As Guerras Mandalorianas:

Quando os Mandalorianos começaram sua grande invasão, Revan e Malak ficaram inquietos. Eles queriam ajudar a República na guerra, mas o Conselho Jedi não permitia. Quando as atrocidades dos Mandalorianos se tornaram conhecidas, Revan decidiu agir. Malak foi o primeiro a se juntar a causa rebelde de Revan. Os dois poderosos, populares, e carismáticos Jedi largaram seus Mestres e começaram a liderar um grande grupo de membros da Ordem na guerra— defendendo a Galáxia ao lado da República.

Enquanto a guerra continuava, Revan e Malak começavam a criar alguns atalhos para a vitória — como deixar planetas “não estratégicos” completamente sem defesas com o objetivo de obter rapidamente a “grande vitória”. Eles então começaram a usar algumas táticas de seus inimigos— combatendo fogo com fogo. Isso gerou atos frios e calculados, que não eram normais entre os Jedi. As táticas de Revan eram infalíveis e a fúria de Malak era invencível, e o par começou a se espelhar nos ideais dos Mandalorianos, ideais esses que eles estavam lutando para proteger a Galáxia.

Após vencerem as Guerras Mandalorianas, Revan e Malak lideraram forças Republicanas até as Regiões Desconhecidas sob o pretesto de estarem procurando por remanescentes dos Mandalorianos, mas eles acabaram desaparecendo sem deixar pistas. A República começou a achar que eles haviam morrido em algum desastre trágico.

O Nascimento de Darth Malak:

Consumidos pelas antigas energias Sith de Malachor V, Revan e Malak caíram para o lado sombrio e ensinaram aos seus seguidores as técnicas Sith. Nos meses seguintes, eles exploraram vários mundos da República que um dia já haviam pertencido ao Império Infinito dos Rakatanianos. Em Dantooine, Korriban, Manaan, Tatooine, e Kashyyyk, eles encontraram antigos Mapas Estelares que os levariam até a localização secreta de uma antiga arma Rakataniana chamada de Forja Estelar.

Da ponte da Forja Estelar, escondida no sistema Rakata fora dos mapas, Revan e Malak fundaram um novo Império Sith. Revan se tornou Darth Revan e assumiu o título de Lorde Negro dos Sith. Ele escolheu seu velho amigo Malak para ser seu aprendiz, e Malak relutantemente aceitou o nível mais baixo, já que ele sabia da força superior de Revan. Um ano após seu desaparecimento, Revan e Malak retornaram ao espaço conhecido como uma enorme frota de invasão. Agora sendo os Sith, eles declararam guerra contra a República.

A República, liderada pela Padawan Jedi Bastila Shan, criou uma cilada na nave de Revan. Malak estava separado de seu Mestre naquela hora, e numa tentativa de matar a poderosa Jedi e Revan de uma só vez, ele ordenou que sua própria nave atirasse na nave de Revan. Após a batalha, ele pensou que Revan estava morto e assumiu o controle do Império Sith, se tornando o Lorde Negro dos Sith.

Fonte: WikiaStarWars