Rebels

Curiosidades Rebels | S4E12 – WOLVES AND A DOOR

Hoje vamos ver algumas curiosidades do décimo segundo episódio da quarta temporada de Star Wars: Rebels. Ezra e Sabine vão ao Templo Jedi de Lothal… E descobrem que o Império chegou lá primeiro.

  1. Esta história sobre o templo Jedi de Lothal foi concebida como um episódio único, intitulado “Passado, Presente e Futuro”, mas durante os scripts ficou claro que levaria mais de 22 minutos para cobrir toda a ação. Quando o episódio foi dividido em duas parters, esta primeira parte foi intitulada “Passado, Presente” antes de finalmente se mudar para “WOLVES AND A DOOR”.
  2. Ao explorar a conexão entre os Loth-Wolves e os Loth-cats, o filme Princess Monoke foi citado como fonte de inspiração, particularmente a conectividade entre kodama e lobos vistos lá.
  3. As vozes ouvidas na jornada do hiper-túnel incluem incluem partes dos episódios da Primeira Temporada: “Spark of Rebellion”, “Path of the Jedi”, “Vision of Hope” e “Fire Across the Galaxy”; da segunda temporada: “Siege of Lothal”.
  4. A gravação de Thrawn que Chopper projeta para distrair os Scout Troopers vem de um trecho do episódio “Zero Hour” da terceira temporada.
  5. Novos designs para este episódio incluem o perfurador da Guia de Mineração, Sabine Wren como Scout Trooper, o Ministro Veris Hydan e o Imperador.
  6. Os dubladores convidadoos neste episódio são Malcolm McDowell (de A Clockwork Orange, Halloween, Star Trek Generations) como Hydan e Ian McDiarmid retomando seu papel como Imperador Palpatine.
  7. Em versões anteriores do roteiro, Hydan seria Vaneé, o misterioso assistente do castelo de Darth Vader em Rogue One, que estava em produção na época. Mas para facilitar a produção, decidiu-se tornar eles personagens não relacionados, embora eles parecem vir da mesma classe de conselheiros assustadores que muitas vezes são vistos ao redor do Imperador.
  8. O alto-falante que aconselha “há uma zona de risco de segurança a 25 metros do templo. Equipes especiais estão isentas e cuidado com a carga estática “, é uma referencia para o anúncio semelhante feito durante a chegada da nave-mãe em Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

 

Até semana que vem!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.